O arcebispo dom Walmor preside Celebração Eucarística na Paróquia São João Batista, no bairro Salgado Filho, durante a Festa do Padroeiro, na noite de terça-feira, dia 19 de junho. A Missa será concelebrada pelo pároco, Padre André Erick.

Na manhã de quarta-feira, o Arcebispo preside reunião com reitores dos santuários arquidiocesanos.

Ainda na quarta-feira, dom Walmor participa de momento de integração em homenagem a dom Geraldo Lyrio Rocha, que teve sua renúncia aceita pelo Papa em conformidade com o cânon 401§ 1 do Código de Direito Canônico (motivo de idade).

Na quinta-feira, dia 21, dom Walmor reúne-se com gestores de instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte .

À noite, preside Celebração Eucarística, durante a Festa de São João Batista, na paróquia dedicada ao Santo, na cidade de Santa Luzia. A Missa será concelebrada pelo padre Igor Batista.

Na sexta-feira, nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo dedica-se às gravações dos programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

No sábado, dom Walmor participa da celebração de posse do novo arcebispo de Mariana nomeado pelo Papa Francisco. Dom Airton José dos Santos sucederá dom Geraldo Lyrio Rocha no governo da vizinha Arquidiocese de Mariana.

Dom Joaquim Mol participa da reunião do Conselho Permanente da CNBB, em Brasília, no período de 19 a 21 de junho.

Dom Mol também participou de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, na Cúria Metropolitana.

Presidiu Celebração Eucarística e novena na Paróquia São João Batista, conferindo o sacramento da Crisma.

O bispo celebrou a Eucaristia e conferiu o sacramento da crisma na Comunidade São Pedro – Paróquia São João Batista.

Ao longo da semana, dom Edson Oriolo dedica-se a atendimentos.

Na tarde de quinta-feira, dia 21, às 15h, o bispo realizará os atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

No sábado, dia 23, pela manhã, dom Edson preside Encontro de Formação para Pastoral do Dízimo da Rensc.

Na parte da tarde, encontra-se com os Ministros Extraordinários da Comunhão pertencentes às comunidades da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Ainda no sábado, às 19h45, preside crisma na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Francisco de Assis, bairro São Francisco, Belo Horizonte.

Nesta segunda-feira, dia 18 de junho, dom Geovane Luís dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

À noite, o bispo preside reunião extraordinária do Conselho Pastoral da Paróquia Santa Cruz.

No dia 20, quarta-feira pela manhã, participa de reunião com os bispos na Cúria Metropolitana.

Dom Geovane participa de reunião do Conselho Pastoral do Vicariato Episcopal Para a Ação Pastoral (VEAP) na quarta-feira, dia 23 de junho, pela manhã.

À noite, concelebra Missa de posse de dom Airton José dos Santos, novo arcebispo da Arquidiocese de Mariana.

No dia 20 de junho, quarta-feira, dom Otacílio Ferreira de Lacerda participa do Conselho Episcopal Arquidiocesano.

À noite, preside Missa e Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Betim.

Na quinta-feira, 21 de junho, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte se reúne com as Pastorais Sociais do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política.

No período da tarde, às 17h, participa da posse dos desembargadores Pedro Bernardes e Rogério Medeiros no Tribunal Regional Eleitoral.

No dia 22 de junho, sexta-feira, às 19h15, o bispo preside Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Contagem, durante novena da padroeira.

No sábado, 23 de junho, às 19h30, dom Otacílio preside Missa do Sacramento da Crisma na Paróquia São José de Anchieta, em Betim.

No dia 24 de junho, domingo, dom Otacílio de Lacerda participa de retiro espiritual na cidade de Guarulhos (SP).

Dom Vicente Ferreira grava o programa Versos & Preces, às 9h de segunda-feira, dia 18, na TV Horizonte, Emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Durante toda a tarde do dia 19 de junho, terça-feira, participa de reuniões na Cúria Metropolitana, onde também se dedica a atendimentos.

Na quarta-feira, dia 20, pela manhã, se reúne com os bispos na Cúria Metropolitana.

No início da tarde, dom Vicente participa de momento de integração em homenagem a dom Geraldo Lyrio Rocha, que teve sua renúncia aceita pelo Papa em conformidade com o cânon 401§ 1 do Código de Direito Canônico (motivo de idade). Dom Airton José dos Santos sucede dom Geraldo Lyrio no governo da Arquidiocese de Mariana.

Às 16h, o bispo participa de reunião no Convivium Emaús.

Dom Vicente Ferreira preside celebração na Festa de São Luís Gonzaga, quinta-feira, dia 21 de junho, às 19h30, na paróquia dedicada ao Santo, no Bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte.

No dia 22, sexta-feira, o bispo realiza atendimentos no Vicariato Episcopal para a Ação Missionária no Vale Paraopeba (VEAM) .

Dom Vicente Ferreira preside Missa e novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na comunidade de Peixoto, município de Crucilândia, no sábado, dia 23 de junho, às 19h.