O arcebispo dom Walmor participa, nesta semana, do Retiro do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). Os sacerdotes estão reunidos na região de Ouro Preto (MG).

Na terça-feira, dia 31, aniversário de consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade, dom Walmor preside a solenidade de reinauguração da Praça Dom Cabral, no Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais, às 14h15. Depois, segue com os fiéis, em procissão, até a Ermida da Padroeira – Basílica da Piedade, onde celebra a Missa das 15h.

O Arcebispo se reúne com gestores e representantes de instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte na manhã de quinta-feira. Depois, preside Missa no Colégio Pio XII pelos 70 anos da Inspetoria Madre Mazzarrelo.

Na sexta-feira, dom Walmor dedica-se às gravações do programa Mãe Maria, na TV Horizonte, emissora da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade.

Sábado, 4 de agosto, Dia do Sacerdote – o Arcebispo recebe, pela manhã, os padres da Arquidiocese de Belo Horizonte e seus familiares, no Convivium Emaús, para um momento de partilha, integração e oração. Às 19h, dom Walmor celebra a Eucaristia na Basílica Santo Cura D’Ars, no bairro Prado.

No domingo, 5 de agosto, dom Walmor preside momento de oração pelos cristãos perseguidos, durante Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

Dom Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e atendimentos na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Dom Mol participa de reunião no Palácio Cristo Rei.

O Bispo participa do Conselho Presbiteral Regional, na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Dom Edson Oriolo participa do Retiro Anual do Clero, da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, de 30 de julho a 2 de agosto, no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo.

Na tarde de sábado, dia 4, às 15h, o Bispo preside Missa pelo Dia do Catequista, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, com a participação dos catequistas das Paróquias pertencentes a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

No domingo, dia 5 de agosto, às 10h, dom Edson preside Crisma na Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves.

Na quarta-feira, pela manhã, dom Geovane participa de reunião e à tarde, dedica-se a encaminhamentos na Cúria Metropolitana.

O Bispo grava o programa “Alegria do Evangelho”, na Rádio América, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica, na quinta-feira, pela manhã. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

Na manhã de sexta-feira, dom Geovane participa de reunião no Vicariato Episcopal Para a Ação Pastoral – VEAP e à noite, preside Celebração Eucarística e Tríduo na Paróquia Santo Cura D’Ars.

Sábado, pela manhã, o Bispo participa da confraternização do clero e seus familiares, em comemoração ao Dia do Padre, no Convivium Emaús.

No domingo, dia 5, dom Geovane preside Missa durante a Festa da Padroeira da Paróquia Bem Aventurada Dulce dos Pobres, na Comunidade Santa Teresinha.

No dia 01 de agosto, quarta-feira, dom Otacilio participa da preparação da Festa do Santo Cura D’Ars.

Na quinta-feira, 2 de agosto, o Bispo participa da novena de Santa Clara, às 7h, no Mosteiro de Santa Clara, em Belo Horizonte. No período da tarde, realiza atendimentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida.

Dom Otacílio preside Celebração Eucarística na Paróquia Bom Jesus do Amparo, no dia 3 de agosto, sexta-feira, às 19h30, em Contagem.

No sábado, 4 de agosto, às 8h, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte participa de confraternização com os familiares do clero, no Convivium Emaús. À noite, às 19h30, preside Missa de Jubileu de Ouro e realiza dedicação de Igreja na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte.

No dia 5 de agosto, dom Otacilio preside Missa de encerramento do Hallel Rensa, às 17h, na Praça da Jabuticaba, em Contagem.

Na manhã do dia 4, sábado, dom Vicente participa da confraternização do clero e seus familiares, em comemoração ao Dia do Padre, no Convivium Emaús.

No dia 5, o Bispo celebra Missa às 10h, na Comunidade Santo Afonso, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel, no Jardim Leblon, em BH.