Durante a semana, dom Walmor dedica-se a audiências e atendimentos na Cúria Metropolitana.

Nesta terça-feira, o Arcebispo dedica-se às gravações do Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora de Nossa Senhora da Piedade, que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Todos os dias da semana, dom Walmor grava também o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América, emissora de Nossa Senhora da Piedade, e retransmitido por rádios de todo o Brasil.

À Noite, o Arcebispo visita a Paróquia Santa Catarina Labouré, e às 19h preside Celebração Eucarística.

Na quinta-feira, dom Walmor preside reunião com gestores e representantes das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Às 20h, o Arcebispo celebra a Eucarística  no Santuário da Saúde e da Paz, durante a festa do Beato Padre Eustáquio.

Na sexta-feira, dia 31 de de agosto, dom Walmor preside reunião com os bispos auxiliares da Arquidiocese de Bh.

Ao longo da semana, Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e a atendimentos na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Na quarta-feira, o Bispo participa de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, na PUC – Coração Eucarístico.

Dom Mol celebra Missa do Padroeiro Padre Eustáquio, no Santuário da Saúde e da Paz, no Bairro Padre Eustáquio.

Na Paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates, o Bispo preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma.

Nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, dom Edson Oriolo preside Missa na Livraria Paulus.

À noite, 20h, o Bispo celebra a Eucaristia na Paróquia São Bernardo, na instituição dos Ministérios de Leitorato e Acolitato de três seminaristas da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora.

Dom Edson conduz reunião da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo na tarde de terça-feira, dia 21, às 17h.

Na quarta-feira, dia 22 de agosto, 9h, o dom Edson participa da Reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano na PUC Coração Eucarístico.

Na tarde de quinta-feira, 23 de agosto, 15h, dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Edson Oriolo concede entrevista para TV Aparecida, na tarde de sexta-feira, dia 24 de agosto, na Catedral Cristo Rei. O Bispo falará aos telespectadores sobre a Praça das Famílias e a presença Social na Catedral Cristo Rei.

No sábado, dia 25 de agosto, dom Edson preside o Retiro das Lideranças das Pastorais da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, na Casa de Retiro Cenáculo, em Venda Nova.

Dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística e novena na Paróquia Nossa Senhora, Mãe dos Homens, no bairro Nova Vista, na terça-feira à noite, dia 21.

Na quarta-feira de manhã, dia 22, o Bispo participa de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano. À tarde, participa de reunião na Cúria Metropolitana.

Dia 23, pela manhã, dom Geovane preside reunião do Conselho Presbiteral Regional.

À tarde, o Bispo dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

No período da noite, dom Geovane conduz reunião com o Secretariado Arquidiocesano de Liturgia.

Na manhã de sábado, dia 25, dom Geovane Luís acompanha as atividades do Encontro de Formação para Padres e Agentes da Pastoral do Dízimo da Rensp, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dia 26, à tarde, o Bispo celebra a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Morro Vermelho, Caeté (MG).

Dom Otacílio Ferreira de Lacerda reúne-se com padres da Rensa, em momento de integração, nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, às 19h, na Cúria Regional de Contagem.

Na quarta-feira, dia 22, dom Otacílio participa de reunião do do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte preside Missa com as comunidades de neocatecumenato da Paróquia São Gonçalo, em Contagem, na quinta-feira, dia 23, às 19h.

Na sexta-feira, dom Otacílio preside Celebração Eucarística da festa da padroeira na Paróquia Santa Maria Rainha dos Apóstolos, às 19h, em Contagem.

No sábado, às 9h, participa do Seminário e Celebração do Voluntariado. À noite, às 19h30, preside Missa de encerramento da Festa de São Vicente na Paróquia Maria Mãe dos Pobres, em Betim.

No domingo, 26 de agosto, o bispo auxiliar preside Celebração Eucarística do Crisma, às 9h, e, às 15h, no Santuário São Paulo da Cruz, em Belo Horizonte.

Dom Vicente Ferreira grava o Programa Versos e Preces, na TV Horizonte na tarde de segunda-feira, dia 20 de agosto .

Na terça-feira, o Bispo dedica-se a atendimentos e encaminhamentos na Cúria Metropolitana.

Dom Vicente participa da reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, na PUC Minas – Campus Coração Eucarístico – na quarta-feira, dia 22, no período da manhã.

À noite, preside reunião da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD), no Convivium Emaús.

Na quinta-feira, Dom Vicente conduz reunião no Memorial Arquidiocesano.

No mesmo dia, conduz reunião para encaminhamentos e implantação do Programa Saúde Sempre +, no Convivium Emaús.

De 24 a 26 de agosto, do Vicente Ferreira acompanha o Encontro das Comunidades Eclesiais de Base – Micro Centro I (Belo Horizonte, Divinópolis, Sete Lagoas, Luz e Oliveira), na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Nossa Senhoras das Graças, em Sete Lagoas.