Você está em:

27 de agosto a 2 de setembro

Durante a semana, dom Walmor dedica-se a audiências e atendimentos na Cúria Metropolitana.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América, e retransmitido por rádios de Minas..

Na terça-feira à noite, o Arcebispo preside Celebração Eucarística na Paróquia Santa Catarina Labouré.

Dom Walmor preside reunião, na quinta-feira, com gestores das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Às 18h, o Arcebispo celebra a Eucaristia no Santuário da Saúde e da Paz, durante a festa do Beato Padre Eustáquio.

Na sexta-feira, dia 31 de agosto, dom Walmor preside reunião com os bispos auxiliares da Arquidiocese de BH.

No sábado, o Arcebispo acompanha os seminaristas na peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

No domingo, dia 2 de setembro, o Arcebispo preside Missa durante o Encontro de Catequistas de Batismo, Eucaristia, Crisma e Matrimônio. A celebração reunirá mais de mil participantes da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Ao longo da semana, Dom Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e atendimentos na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

O Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte participa da Reunião dos bispos, presidida por dom Walmor.

O Bispo participa do Conselho Pastoral Regional Rense, no Convivium Emaús.

Dom Mol participa do retiro dos Catequistas da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, no Colégio Padre Eustáquio, no Bairro Padre Eustáquio.

Nesta terça-feira, dia 28, às 19h, Dom Edson participa de reunião com o Setor de Juventude da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, na Cúria Regional no Cachoeirinha.

O Bispo participa, na manhã de quarta-feira, dia 29, de reunião da Comissão Episcopal de Pastoral – CNBB Leste 2, na sede do Regional Leste II.

Dom Edson participa, na quinta-feira, dia 30, pela manhã, de reunião no Palácio Cristo Rei. Na parte da tarde, às 15h, dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na sexta-feira, 31 de agosto, o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte participa da Reunião dos bispos, presidida por dom Walmor.

No sábado, dia 1 de setembro, às 9h, Dom Edson preside o Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, na Cúria Regional. Durante a tarde, participa do encontro de formação com as equipes de Liturgia das Paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Dom Edson preside Missa de Crisma na Paróquia Cristo Operário no Bairro Planalto, domingo, 2 de setembro, às 8h. Durante a tarde, às 16h, celebra Missa na Paróquia Cristo Crucificado, no Bairro Goiânia, pelo início do ministério do padre Miguel Angel Panes Villalobos.

 

Nesta segunda-feira, dom Geovane Luís participa das celebrações e da solenidade de entrega da Comenda Dom Luciano Mendes de Almeida, na cidade de Mariana (MG).

Na terça-feira, dia 28, pela manhã, o bispo preside reunião no Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral.

Dia 31 de agosto, sexta-feira, às 7h30, dom Geovane celebra a Eucaristia com as Irmãs Carmelitas da Divina Providência, no bairro Serra.

No final da manhã, participa da reunião dos bispos conduzida pelo arcebispo, dom Walmor.

Sábado, dia 1 de setembro, pela manhã, dom Geovane Luís preside a reunião do Conselho Pastoral Regional, na Paróquia Basílica Nossa Senhora de Lourdes. Às 17h, preside Missa na Capela Nossa Senhora de Nazaré – Paróquia Menino Jesus, bairro Santo Antônio.

No domingo, dia 2,  às 8h, celebra Eucaristia na Comunidade São José – Paróquia Santo Inácio de Loyola. Às 16h30, preside Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Paróquia São Gabriel, no bairro Taquaril, durante as celebrações do Jubileu de 25 anos da Paróquia.

 

 

Durante a semana, dom Otacílio de Lacerda dedica-se a atendimentos e atividades na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida e na Cúria Metropolitana.

Na terça-feira, dia 28 de agosto, o bispo preside a Missa da Semana da Família na Paróquia Santa Isabel, em Betim, às 19h.

No dia 29, quarta-feira, às 9h30, dom Otacílio concede e entrevista, sobre o tema “Espiritualidade”, no Programa Manhã Viva, da TV Canção Nova.

No dia 30,  quinta-feira, às 9h30,  o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte concede entrevista sobre a cartilha das eleições para a Rádio América.

Na sexta-feira, 31 de agosto, o dom Otacílio participa da Reunião dos bispos, presidida por dom Walmor.

No dia 1º de setembro, sábado, dom Otacílio participa do II Simpósio Mineiro em Defesa da Vida, no Teatro Pio XII, em Belo Horizonte.

No domingo, dia 2 de setembro, pela manhã,  o bispo preside a Celebração Eucarística na Capela Nossa Senhora de Guadalupe/Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Morro das Pedras.

Às 19h, dom Otacílio celebra a Eucaristia na Comunidade Divino Espírito Santo da Paróquia São Pio de Pietrelcina, em Betim.

 

 

Na segunda-feira, dia 27 de agosto, dom Vicente grava o Programa Versos e Preces, na TV Horizonte.

Na terça-feira, o bispo dedica-se a atendimentos e encaminhamentos na Cúria Metropolitana.

Dia 29, à noite, dom Vicente participa de reunião sobre o Ano Missionário.

Na quinta-feira, à tarde, conduz reunião na CRB – Minas (Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional BH).

Dom Vicente participa da reunião dos Bispos conduzida pelo Arcebispo, dom Walmor, na sexta-feira.

No sábado, dia 1º de setembro, o bispo participa do Evento da Revista A Turma – Vem pra Turma, na Comunidade Santo Agostinho da Paróquia São Raimundo Nonato, em Santa Luzia.

No domingo, dia 2, dom Vicente  preside Missa  durante a celebração da 26ª Festa das Comunidades e em Ação de Graças pelos sete anos de Ordenação do padre José Evair. A Missa será na Igreja São Vicente de Paulo,   que integra a Paróquia São José, na Comunidade de Sapé , Brumadinho.

No sábado e no domingo, o bispo preside a Eucaristia, às 19h, na Paróquia São Sebastião, em Brumadinho.