Você está em:

Nesta segunda-feira, dom Walmor participa de reunião sobre o funcionamento da Assessoria Psicopedagógica nas Casas de Formação. Os Bispos de Divinópolis, Oliveira, Sete Lagoas e Luz (Província Eclesiástica de Belo Horizonte) também participam desta reunião, realizada no Convivium Emaús. Está previsto, ainda, um encontro do Arcebispo com padres da Residência Cura d’Ars.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América, e retransmitido por rádios de Minas.

Na terça-feira às 19h, dom Walmor preside Missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, bairro Santa Inês. Durante a  Celebração, o Arcebispo homenageia o Monsenhor Lydio com o Título de Pároco Emérito.

Dom Walmor preside reunião com os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte na quarta-feira.

Ainda nesse mesmo dia, o Arcebispo participa da comemoração dos 50 anos da Amirt, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, com a participação de representantes de emissoras de rádio e TV do estado de Minas de Gerais. Dom Walmor preside Missa na Ermida da Padroeira de Minas.

O Arcebispo se reúne com a superintendência da TV Canção Nova.

Dom Walmor preside reunião, na quinta-feira, com gestores das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte. Às 19h30, preside Celebração Eucarística, concelebrada pelo padre Elvis Corrêa, na Abertura do Jubileu dos 20 anos de Criação da Paróquia Bom Jesus dos Palmares.

Durante a semana, o Arcebispo dedica-se a audiências e atendimentos na Cúria Metropolitana.

Na sexta-feira, dom Walmor preside Missa e ordenação presbiteral do diácono Flávio Alves Ribeiro, na Paróquia Cristo Luz dos Povos, Comunidade São Geraldo, às 9h30.

No sábado, às 9h30, o Arcebispo celebra a Eucaristia e ordenação presbiteral do diácono Gilberto de Souza, na Paróquia São João Bosco.

Terça-feira, dia 4, dom Mol dedica-se a atendimentos na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

O Bispo participa, na quarta-feira, da Reunião dos Bispos, no Palácio Cristo Rei.

No decorrer da semana, dom Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

O bispo participa de reuniões do Comitê Gestor da Presidência, na Cúria Metropolitana.

Dom Mol preside a Missa da Esperança, no dia 9 de setembro, com os presbíteros e leigos das paróquias da Rense, na Paróquia São João Bosco.

Nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, dom Edson participa de um momento de formação com Psicólogos, Formadores e Bispos da Província Eclesiástica de Belo Horizonte, no Convivium Emaús, com o tema: Partilha e análise da assessoria psicopedagógica nas casas de formação.

Na quarta-feira, dia 5 de setembro, pela manhã, o bispo participa da reunião dos Bispos da Arquidiocese de Belo Horizonte, no Auditório Dom Antônio dos Santos Cabral, na Cúria Metropolitana.

Na parte da tarde, às 15h, dedica-se à atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Ainda na quarta-feira, às 20h, dom Edson celebra a Eucaristia na Paróquia Santa Maria de Nazaré, no bairro Nazaré em Belo Horizonte.

Dom Edson participa de reuniões na manhã de quinta-feira, dia 6, na Cúria Metropolitana.

Na parte da tarde, concede entrevista para a Rádio América e participa de gravação para o Programa Religare da TV Horizonte.

No sábado, dia 8 de setembro, às 9h, dom Edson participa de encontro com os Franciscanos Capuchinhos na sede da Província, no bairro Pompeia, em Belo Horizonte.

Na tarde de domingo, às 15h, o bispo preside Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade em Caeté.

À noite, às 19h, dom Edson Oriolo celebra a Eucaristia, dentro da programação de Aniversário do Apostolado da Oração, na Paróquia Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia.

Na segunda-feira, dia 3 de setembro, dom Geovane Luís participa de um momento de formação com Psicólogos, Formadores e Bispos da Província Eclesiástica de Belo Horizonte, no Convivium Emaús, com o tema: Partilha e análise da assessoria psicopedagógica nas Casas de Formação.

Às 19h30, o bispo participa da abertura do Ciclo de Palestras do Serviço de Animação Bíblica (SAB), no Auditório da Livraria Paulinas.

Na terça-feira, pela manhã, estará reunido com os padres da Forania Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima.

À noite, participa da reunião na Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

No dia 5, quarta-feira, dom Geovane participa da reunião dos Bispos conduzida pelo Arcebispo.

À tarde, conduz reunião na Sede do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral.

Na quinta-feira, dia 6, dom Geovane Luís grava o programa “Alegria do Evangelho” na Rádio América, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Às 15h, preside Missa e novena para a Festa da Mãe Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, na Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade (2º Dia da Novena).

No sábado, às 10h, o Bispo preside a Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Caeté, pelo Dia da Padroeira.

Às 19h desse mesmo dia, celebra a Eucaristia durante a Festa de Nossa Senhora das Dores.

 

 

Durante a semana, dom Otacílio de Lacerda dedica-se a atendimentos e atividades na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida e na Cúria Metropolitana.

No dia 3 de setembro, segunda-feira, o bispo participa do Momento de Formação com Psicólogos, Formadores e Bispos da Província Eclesiástica de Belo Horizonte, no Convivium Emaús, às 9h. O Tema do encontro é “Partilha e análise da assessoria psicopedagógica nas Casas de Formação”.

No período da tarde, às 14h, participa de uma reunião sobre as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), com a presença do Arcebispo e dos bispos auxiliares dom Geovane Luís e dom Vicente de Paula.

Na quarta-feira, dia 5 de setembro, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte integra reunião com os bispos, na Cúria Metropolitana.

No dia 7 de setembro, sexta-feira, às 9h, dom Otacílio participa do Grito dos Excluídos, no Centro de Belo Horizonte.

No sábado, dia 8 de setembro, o bispo preside Missa no dia dedicado ao padroeiro da Paróquia Bom Jesus dos Palmares, às 19h30, em Ibirité.

No dia 9 de setembro, domingo, dom Otacílio Celebra a Eucaristia no Encontro Semear, da Renovação Carismática Católica (RCC), às 16h, no Colégio São Judas Tadeu, em Contagem.

 

No sábado, dom Vicente participou de evento de Catequese, na Comunidade Santo Agostinho, da Paróquia São Raimundo Nonato, em Santa Luzia.

Dom Vicente Ferreira participa, nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, de um momento de formação com Psicólogos, Formadores e Bispos da Província Eclesiástica de Belo Horizonte, no Convivium Emaús, com o tema: Partilha e análise da assessoria psicopedagógica nas casas de formação.

Na terça-feira,  dia 4, o Bispo se dedica a atendimentos e encaminhamentos na Cúria Metropolitana.

Na quarta-feira, dom Vicente participa de reunião dos Bispos conduzida pelo Arcebispo.