Durante a semana, dom Walmor dedica-se a encaminhamentos na Cúria Metropolitana de Belo Horizonte.

No dia 12 de janeiro, o Arcebispo preside, em Brasília, Celebração do Encerramento do Ano Jubilar Mercedário e Ordenação do Frei Fábio Ribeiro Soares, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês.

Dom Walmor grava, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas.

O Arcebispo preside reunião com gestores de instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Dom Mol está em período de férias.

Dom Edson está em período de férias.

De 3 a 10 de janeiro, Dom Geovane Luís participa de Retiro Espiritual, no Mosteiro de Itaici, em São Paulo.

Dia 11, às 19h30, o Bispo celebra a Eucaristia do Início do Ministério Pastoral do padre Francisco de Paula Vítor Silva, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Boa Vista.

No sábado, dia 12, dom Geovane preside Missa de Início do Ministério Pastoral do padre Geraldo Garito Correia, na Paróquia São Vicente de Paulo, bairro Ipiranga.

Dom Otacilio está em período de férias.

No sábado, dia 5 de janeiro, dom Vicente preside Missa na 5ª Assembleia Provincial das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, às 17h, em Santa Luzia.

No dia 6, domingo, às 15h, o Bispo celebra Missa e realiza o envio dos jovens da Paróquia São Domingos, em Contagem, para o Encontro Nacional da Juventude Missionária.