Dom Walmor se reúne com representantes do poder público, buscando caminhos para minimizar o sofrimento das vítimas de Brumadinho e melhorar a legislação ambiental.

O Arcebispo reúne-se com os bispos auxiliares, na Cúria Metropolitana.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas.

Dom Walmor conduz reunião com gestores de instituições e de setores da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Preside o Conselho Arquidiocesano de Pastoral.

Ao longo da semana, Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e a atendimentos na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

O Bispo participa do Fórum Regional da Pastoral Social e Política da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), no salão da Paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates.

Dom Joaquim Mol preside reunião dos Pastoralistas da Rense na sede da Cúria Regional.

O Bispo também participa de reunião do Conselho Episcopal, na Cúria Metropolitana.

No sábado pela manhã, dom Joaquim Mol participa de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, na Cúria Metropolitana.

No domingo, o Bispo preside Missa durante a da festa de Nossa Senhora de Lourdes, em Contagem.

Dom Edson Oriolo participa de reunião do Conselho Episcopal, na Cúria Metropolitana, na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, .

Na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, o Bispo dedica o período da tarde aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Sábado de manhã, dia 9, dom Edson participa da Reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano.

Na tarde do sábado, o Bispo preside Missa, às 16h45, no oitavo dia da Novena de Nossa Senhora de Lourdes, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte.

Dom Edson celebra a Eucaristia no domingo, dia 10 de fevereiro, pela manhã, na Paróquia Imaculado Coração de Maria e Santo Antônio, em Venda Nova.

Às 19h, o Bispo preside Celebração Eucarística no início do ministério pastoral do padre José Adilson Pontes, na Paróquia Nossa Senhora das Neves, em Ribeirão das Neves.

Dom Geovane Luís preside a reunião do Conselho Presbiteral Regional, na terça-feira, dia 5 de fevereiro, no Cenáculo, em Venda Nova.

Na quarta-feira, dia 6, pela manhã, o Bispo participa da reunião do Conselho Episcopal, no Auditório Dom Antônio dos Santos Cabral, na Cúria Metropolitana.

À tarde, dom Geovane dedica-se a atendimentos na Sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

No sábado, pela manhã, o bispo participa da reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, no Auditório Dom Antônio dos Santos Cabral.

Às 18h, preside a Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Sebastião, em Nova União.

Ainda no sábado, dia 9, o Bispo preside a Assembleia de Liturgia com membros do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia e equipes Regionais de Liturgia no Convivium Emaús.

No domingo, dia 10, às 10h dom Geovane Luís preside a Celebração Eucarística de início do ministério pastoral do padre Alexandre Escame Pereira, OSA, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho.

Às 18h, o Bispo preside Missa e Novena na Paróquia/Basílica Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Lourdes, durante a festa da padroeira.

Ao longo da semana dom Otacilio dedica-se a celebrações e a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, o Bispo integra reunião presidida por dom Walmor, com os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Cúria Metropolitana.

Na manhã do sábado, dia 9, dom Otacilio participa de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, na Cúria Metropolitana.

Vigário Episcopal para a Ação Missionária no Vale do Paraopeba – onde está situado o município de Brumadinho – dedica-se ao amparo e acolhimento dos atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério.

Na manhã do sábado, dia 9, dom Vicente participa de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, na Cúria Metropolitana.