Na quarta-feira de Cinzas, 6 de março, às 9h, dom Walmor preside Missa, com imposição de cinzas, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres. A celebração marca a abertura da Campanha da Fraternidade 2019  e o início da Quaresma. A Missa reunirá pessoas que vivem nas ruas, crianças, idosos e enfermos, todos amparados por trabalhos solidários desenvolvidos pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ainda na quarta-feira, às 15h, o Arcebispo preside Missa, com imposição de cinzas, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Dom Walmor reúne-se, na manhã de quinta-feira, com a diretoria do Colégio Santa Maria, na Cúria Metropolitana.

No sábado, dia 9 de março, às 15h, o Arcebispo preside Missa no Encontro “Mães que oram por seus filhos”, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

À noite, às 19h, dom Walmor celebra Missa na Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso, em Caeté, em memória aos 95 anos de falecimento do Servo de Deus – Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da CIANSP – Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

No domingo, dia 10 de março, às 8h, dom Walmor preside Celebração Eucarística no 1º Domingo da Quaresma, no Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade.

Às 10h, o Arcebispo preside Missa na Paróquia São Domingos, no bairro Ribeiro de Abreu, pelo início das atividades pastorais dos Missionários do Sagrado Coração.

Ainda no domingo, às 19h, dom Walmor celebra Missa na Paróquia Santa Cruz, no bairro Vera Cruz.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas.

Dom Walmor preside reunião com os bispos auxiliares, na Cúria Metropolitana.

O Arcebispo dedica-se a encaminhamentos internos.

Dom Walmor preside reunião com gestores de instituições e de setores da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

O Bispo também participa da reunião do Conselho Episcopal de Pastoral – CNBB Leste 2, na Cúria Metropolitana.

Dom Mol integra a reunião dos Bispos, presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Cúria Metropolitana.

Sábado, pela manhã, Dom Mol participa do CPR – Conselho Pastoral Regional RENSE, na sede da Cúria Regional (no Convivium Emaús).

Na quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, às 19h30, Dom Edson preside Missa na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo – bairro Jacqueline.

Na manhã de quinta-feira, 7 de março, o Bispo participa de reuniões na Cúria Metropolitana.

À tarde, dom Edson dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Na tarde de sexta-feira, o Bispo concede entrevista sobre a importância do Dízimo no Programa Falando de Vida – Rádio América.

No sábado, dia 9 de março, às 14h, na Catedral Cristo Rei, dom Edson preside a abertura da Campanha da Fraternidade 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas, na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Às 17h, preside Ordenação Diaconal de 6 diáconos da Congregação Orionitas, na Igreja Nossa Senhora da Divina Providência, no bairro São Luiz, Pampulha.

Domingo, dia 10 de março, às 9h30, dom Edson preside início do ministério do padre Messias Vitor de Oliveira, MSC, na Paróquia São Domingos, no bairro Ribeiro de Abreu.

Às 18h, O Bispo preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves.

No dia 6, pela manhã, dom Geovane participa da Reunião dos Bispos, no Palácio Cristo Rei.

À tarde, dedica-se a atendimentos na Sede da Rensp.

Na quinta-feira, dia 7, pela manhã, dom Geovane participa das reuniões institucionais, na Mitra Arquidiocesana.

À tarde, o Bispo dedica-se a atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na tarde do dia 9, sábado, dom Geovane celebra a Abertura da Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas”, na Escola Municipal George Ricardo Salum, bairro Taquaril.

No domingo, às 10h, o Bispo preside Missa de Início do Ministério Pastoral do padre André Lage de Alvarenga, como Pároco e Reitor do Santuário Arquidiocesano Santo Antônio, em Sabará.

No dia 5 de março, terça-feira, dom Otacilio preside Missa no encerramento do 34º Rebanhão do Senhor, às 17h30, no Poliesportivo de Betim.

Na quarta-feira, 6 de março, o Bispo preside Celebração Eucarística da Quarta-feira de Cinzas, às 19h, na Paróquia Cristo Rei, em Contagem.

No dia 7 de março, quinta-feira, dom Otacilio participa de reuniões institucionais, na Mitra Arquidiocesana..

Na sexta-feira, 8 de março, o Bispo preside Missa em Ação de Graças pelos 30 anos da Cáritas Brasileira, às 7h30, na sede da Cáritas Regional, em Belo Horizonte.

No dia 9 de março, sábado, dom Otacilio Celebra a Eucaristia junto à comunidade neocatecumenal, às 19h, na Paróquia São Gonçalo, em Contagem.

No domingo, 10 de março, às 18h, o Bispo preside Missa de envio da irmã Joelma, na Comunidade Santo Antônio, da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Betim.

No domingo, dia 3, às 18h30, Dom Vicente celebra Missa no Colégio Salesiano, no bairro Nova Gameleira.

No decorrer da semana, o Bispo dedica-se a encaminhamentos do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária.

Dom Vicente preside Celebrações em Brumadinho e dedica-se ao acolhimento de vítimas e familiares do rompimento da barragem.

Na quinta-feira, pela manhã, participa de reuniões, na Cúria Metropolitana.

No sábado, dia 9 de maço, de 8 às 17h, dom Vicente preside o Congresso Missionário e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 no VEAM – Vale do Paraopeba, na Escola CEMMA – Rua Reinaldo Pinto Vieira, 701, Silva Prado – Brumadinho.