Você está em:

Na terça, dia 12, às 10h30, dom Walmor preside Celebração em Ação de Graças pelos 70 anos de Ordenação Sacerdotal e 60 anos de Ordenação Episcopal do Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ainda na terça-feira, o Arcebispo preside, às 19h, Novena e Missa na Festa de São José, na Paróquia São José, em Confins.

Na quarta-feira, dia 12, o Arcebispo preside reunião com os bispos auxiliares, na Cúria Metropolitana.

À noite, às 19h30, celebra Missa na Paróquia Nossa de Fátima e São Miguel, no bairro Jardim Leblon.

Dom Walmor, preside Assembleia Regional do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança na quinta-feira, dia 14, às 8h, , no Convivium Emaús.

Às 18h30, o Arcebispo preside Missa em Ação de Graças pelos 96 anos do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, no Convivium Emaús.

O Arcebispo dedica-se a encaminhamentos internos. Dom Walmor preside também reunião com gestores de instituições e de setores da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas.

No sábado, às 18h, dom Walmor celebra Missa na Comunidade Nossa Senhora da Piedade, da Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, no bairro Itapuã.

No dia 17, às 8h, o Arcebispo preside Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Às 10h30, preside Celebração Eucarística no Encontro de Formação da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB.

Ainda no domingo, às 19h, dom Walmor celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Sagrada Família.

Na terça-feira, 12 de março, à tarde, dom Mol participa da reunião dos Pastoralistas da RENSE, na Cúria Regional (no Convivium Emaús).

No dia 13 de março, pela manhã, o Bispo participa do Conselho Episcopal, no Palácio Cristo Rei.

Na quinta-feira, dom Mol participa a Assembleia do Clero da RENSE, na Cúria Regional (no Convivium Emaús).

No dia 16 de março, à tarde, o Bispo participa da abertura da Campanha da Fraternidade da Rense, com oração e Formação Regional sobre Políticas Públicas.

Dom Edson preside Missa na manhã de terça-feira,  dia 12  de março, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Às 11 horas, o Bispo celebra a Eucaristia no Convivium Emaús.

Na quarta-feira, dia 13 de março, Dom Edson participa da reunião do Colégio de Consultores e em seguida participa da Reunião do Conselho Episcopal no Auditório, na Cúria Metropolitana.

Na manhã de quinta-feira, dia 14, dom Edson participa de reuniões na Cúria Metropolitana.

À tarde, O Bispo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Edson celebra a Eucaristia na Abertura do Encontro de Formação da Pastoral Familiar – Leste II, na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, bairro São Gabriel.

No sábado, dia 16 de março, pela manhã, o Bispo preside Encontro  da Pastoral do Dízimo das Foranias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

À tarde, 14h, dom Edson Oriolo preside encontro com os catequistas das Paróquias da Rensc que estão na caminhada do Itinerário da Iniciação à Vida Cristã, para a preparação do Sacramento da Crisma. O evento será realizado, no salão da Igreja Nossa Senhora da Paz – Bairro Cachoeirinha.

À noite, 19h30,  o Bispo celebra Missa na Festa do Padroeiro, na Paróquia São José, em São José da Lapa.

Na manhã de domingo, dia 17 de março, dom Edson participa do encerramento do encontro da Pastoral Familiar Leste II na PUC Minas – Unidade São Gabriel.

À tarde, 18h, o Bispo preside Celebração Eucarística no início do ministério do padre José Carlos, na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Palmital, na cidade de Santa Luzia.

 

 

Dom Geovane Luís participa da reunião do Colégio de Consultores e do Conselho Episcopal, na manhã do dia 13 de março,  na Cúria Metropolitana.

À tarde, o Bispo dedica-se a encaminhamentos e atendimentos na Sede da Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na manhã do dia 14 de março, quinta-feira, dom Geovane participa de reunião na Cúria metropolitana.

À tarde, o Bispo realiza atendimentos na Sede da Cúria Regional da Rensp.

No sábado, à tarde, dom Geovane participa do Fórum Missionário – Vilas e favelas, da Rensp, na Sede da Cúria Regional.

Às 18h, o Bispo Celebra a Eucaristia com as comunidades de fé da Paróquia São Mateus, no bairro Anchieta.

Dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística com participação dos devotos da Mãe Piedade, no domingo, dia 17, às 8h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, em Caeté.

Dom Otacilio de Lacerda preside Missa de abertura da Campanha da Fraternidade na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, na terça-feira, dia 12 de março, às 19h30, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem.

Na quarta-feira, dia 13, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte participa de reunião do Colégio de Consultores, às 8h, e do Conselho Episcopal, às 9h, na Cúria Metropolitana, em Belo Horizonte.

Na quinta-feira, dom Otacilio participa de reuniões, no período da manhã, na Cúria Metropolitana. À tarde, realiza atendimentos na Cúria Regional de Contagem.

O bispo preside Celebração Eucarística na sexta-feira, dia 15 de março, às 15h, durante a Novena Jubilar do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Dom Otacilio preside Missa no sábado, dia 16 de março, 19h30, durante a Festa do Padroeiro, na Comunidade São José, que integra a Paróquia Santa Quitéria, em Esmeraldas.

Nesta segunda-feira, 11 de março, à tarde, Dom Vicente Ferreira grava o Programa Versos e Preces, na TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Na terça-feira,  dia 12, o Bispo conduz a Conferência Pré-Capitular da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos – OFMCap, no bairro Pompéia, em Belo Horizonte.

À noite, dom Vicente ministra palestra de Formação para os Professores e demais funcionários do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Belo Horizonte, sobre a Campanha da Fraternidade 2019: Fraternidade e Políticas Públicas.

Na quarta-feira, 13 de março, pela manhã, o Bispo participa da reunião do Colégio de Consultores e do Conselho Episcopal, no Palácio Cristo Rei.

Às 19h, dom Vicente preside reunião do Secretariado Arquidiocesano da Juventude, na Cúria Metrolitana.

No dia 14 de março, quinta-feira, o Bispo participa de reunião, no período da manhã, no Palácio Cristo Rei.

À tarde, o dom Vicente Ferreira visita a Capela Nossa Senhora da Conceição e Santa Edwiges, em Contagem.

Às 18h30, o Bispo participa da Mesa Redonda e ministra palestra com o tema da Campanha da Fraternidade 2019, Fraternidade e Políticas Públicas, para os professores do Colégio Santo Agostinho, em Nova Lima.

Na sexta-feira, o dom Vicente realiza atendimentos e encaminhamentos na Sede do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária (Veam) – Vale do Paraopeba, em Brumadinho.

Dom Vicente Ferreira ministra o Curso Fraternidade e Políticas Públicas,  no Auditório da Livraria Paulus, em Belo Horizonte, no sábado, dia 16 de março.  A iniciativa integra o projeto cultural Café & Debate, promovido pela Paulus.

À tarde, o Bispo participa da Reunião Ampliada Estadual da CEB’s, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro das Graças, em Sete Lagoas.

No domingo, às 10h30, o dom Vicente celebra Missa na Festa do Padroeiro, na Paróquia São José, em São José do Paraopeba, Brumadinho.

Às 18h, o Bispo preside Missa de encerramento do envio das Missões, na Comunidade Nossa Senhora das Graças, Distrito de Souza, em Rio Manso.