Dom Walmor presidiu Missa e  ordenação diaconal dos seminaristas Fernando Lima, Lucas Moreira, Ricardo e Emanuel Costa, na Tenda das Artes, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, sábado, dia 27 de abril.

O Arcebispo também celebrou o Domingo da Misericórdia, dia 28 de abril, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei. A Missa, concelebrada por dom Edson Oriolo, reuniu muitos peregrinos. A programação preparada especialmente para acolher os fiéis contemplou celebrações de Missa, vigília, momentos de oração e partilha.

Ainda no domingo, o Arcebispo celebrou a Eucaristia com o padre John Kennedy, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro das Indústrias, em Belo Horizonte.

Do dia 1º ao dia 10 de maio, dom Walmor integra a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada  no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

O Bispo participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada do dia 1º ao dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Edson  dedica-se a encaminhamentos internos e a reuniões, na Cúria Metropolitana e na  Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Geovane participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada do dia 1º ao dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Otacilio de Lacerda  celebra a 43ª Missa do Trabalhador, no dia 1º de maio, quarta-feira,às 9h, na Praça da Cemig, em Contagem.

À tarde, o Bispo preside Ordenação Diaconal do frei Gilberto Feitosa, OSA – 15h, na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte.

A partir do dia 2 de maio, dom Otacilio participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se estende até o dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Vicente Ferreira viaja para São Paulo, a caminho da 57ª Assembleia dos Bispos, que será realizada do dia 1º ao dia 10 de Maio, no Santuário Nacional de Aparecida.

Na terça-feira, dia 30 de abril,  o Bispo conduz reunião destinada à reflexão de temas relacionados à mineração e ao meio ambiente,  em Aparecida (SP).

Do 1º ao dia 10 de maio,  dom Vicente Ferreira integra a 57ª Assembleia Geral da CNBB , no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).
.

Imprensa Nacional entrevista dom Walmor, novo presidente da CNBB

Nas entrevistas a jornalistas dos mais expressivos veículos de comunicação do País, dom Walmor,  que assumiu a presidência da CNBB recentemente, falou sobre a ação pastoral da Igreja no Brasil.

Portal Uol / Folha de S Paulo
Nem Igreja Católica nem governo é dono da verdade, diz novo presidente da CNBB

O  Estado de São Paulo
N