Dom Walmor presidiu Missa e  ordenação diaconal dos seminaristas Fernando Lima, Lucas Moreira, Ricardo e Emanuel Costa, na Tenda das Artes, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, sábado, dia 27 de abril.

O Arcebispo também celebrou o Domingo da Misericórdia, dia 28 de abril, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei. A Missa, concelebrada por dom Edson Oriolo, reuniu muitos peregrinos. A programação preparada especialmente para acolher os fiéis contemplou celebrações de Missa, vigília, momentos de oração e partilha.

Ainda no domingo, o Arcebispo celebrou a Eucaristia com o padre John Kennedy, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro das Indústrias, em Belo Horizonte.

Do dia 1º ao dia 10 de maio, dom Walmor integra a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada  no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

O Bispo participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada do dia 1º ao dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Edson  dedica-se a encaminhamentos internos e a reuniões, na Cúria Metropolitana e na  Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Geovane participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada do dia 1º ao dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Otacilio de Lacerda  celebra a 43ª Missa do Trabalhador, no dia 1º de maio, quarta-feira,às 9h, na Praça da Cemig, em Contagem.

À tarde, o Bispo preside Ordenação Diaconal do frei Gilberto Feitosa, OSA – 15h, na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte.

A partir do dia 2 de maio, dom Otacilio participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se estende até o dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Vicente Ferreira viaja para São Paulo, a caminho da 57ª Assembleia dos Bispos, que será realizada do dia 1º ao dia 10 de Maio, no Santuário Nacional de Aparecida.

Na terça-feira, dia 30 de abril,  o Bispo conduz reunião destinada à reflexão de temas relacionados à mineração e ao meio ambiente,  em Aparecida (SP).

Do 1º ao dia 10 de maio,  dom Vicente Ferreira integra a 57ª Assembleia Geral da CNBB , no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).
.

3º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo reúne centenas de participantes na Catedral Cristo Rei

A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Belo Horizonte reuniu padres, líderes das comunidades de fé, coordenadores e agentes de pastoral no 3º Congresso Arquidiocesano  realizado por meio do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral e do Secretariado Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo.

Com a proposta de reflexão sobre o tema “Pastoral do Dízimo: da comunicação ao comprometimento”, o Congresso teve por objetivo incentivar os trabalhos evangelizadores e fortalecer o relacionamento da Pastoral do Dízimo com os fiéis.

O bispo referencial pela Pastoral do Dízimo na Arquidiocese de BH,  dom Edson Oriolo, autor de livros e artigos sobre dízimo, abriu o encontro e proferiu palestra, destacando a missão da pastoral no contexto da evangelização e do cuidado com a comunidade.  Também ministraram palestras padre Wellington Cardoso Brandão, CMF, e o escritor Marcelos dos Santos.

Padre Welington é autor de Livros sobre Pastoral do Dízimo publicados pela Editora Ave Maria, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (bairro Lourdes)  e Assessor Eclesial da Pastoral do Dízimo na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade. Marcelo Santos  é autor de diversas publicações da Editora Scala, dentre elas,  o livro “A Partilha e Diretor Editorial da Revista Paróquias.