Dom Walmor integra a  Assembleia Geral do Conselho Episcopal Latino Americano, a partir desta segunda-feira, dia 13 de maio, em Honduras. A Assembleia terá caráter eletivo.

No dia 17 de maio, o Arcebispo abre o Seminário “A Mineração e o Cuidado com a Casa Comum”, na PUC Minas, em Belo Horizonte.

Dom Walmor  receberá o Monsenhor Bruno-Marie Duffé, do Pontifício Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano, que virá a Belo Horizonte para participar do Seminário. O Dicastério também irá manifestar solidariedade às vítimas de Brumadinho e apoio à Igreja empenhada na defesa da vida.

Dom Joaquim Mol se dedica a reuniões e atividades na Reitoria da PUC Minas e a atendimentos na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

No domingo, dia 20 de maio, o Bispo participa do Encontro de Formação de Lideranças Jovens da Rense, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – bairro João Pinheiro.

Na terça-feira, dia 13 de maio, pela manhã, dom Edson Oriolo preside o Conselho Presbiteral Regional na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Às 19h30 , o Bispo preside  Missa e Novena da Padroeira na Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, no bairro Santa Cruz.

Dom Edson participa, na quinta-feira, dia 16 de Maio, pela manhã, de reuniões na Mitra Arquidiocesana.

Na parte da tarde, às 14h30, dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

No sábado, dia 18 de maio, pela manhã, reúne-se com as Congregações Religiosas localizadas no território da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. Também foram convidados para esse encontro os seminaristas que atuam na Região.

Na tarde do sábado, dom Edson preside encontro com os Acólitos na Cúria Regional.

O Bispo ministra o Sacramento da Crisma na Paróquia Santo Antônio da Pampulha, no domingo, dia 19 de maio, às 10h.

À noite, 18h, dom Edson Oriolo confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Santo Antônio, em Venda Nova.

Na terça-feira, dia 14, às 19h30, dom Geovane Luís preside a Santa Eucaristia, em Ação de Graças ao Jubileu de Prata Sacerdotal do padre Célio Domingos Xavier, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima.

No dia 15, à tarde, o Bispo realiza encaminhamentos e atendimentos na Sede da Rensp.

No dia 16, quinta-feira, pela manhã, dom Geovane Luís grava o Programa “Alegria do Evangelho” na Rádio América, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Às 15h, dom Geovane participa de reunião na Paróquia São Francisco de Assis, em Caeté.

No sábado, pela manhã, o Bispo conduz reunião com o Secretariado Arquidiocesano de Liturgia, no Auditório Dom Antônio dos Santos Cabral, na Cúria Metropolitana.

Também no sábado, às 13h30, dom Geovane preside encontro dos crismandos da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, no Colégio Pio XII.

No domingo, dia 19, às 8h, dom Geovane Luís preside Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Morro.

Às 19h, o Bispo preside Missa na Paróquia Santana, no bairro Serra.

Dom Otacilio preside Missa durante a Novena de Santa Gemma Galgani, no dia 16 de maio, quinta-feira, às 18h30, na Paróquia Santa Gemma Galgani, em Belo Horizonte.

Na sexta-feira, dia 17 de maio, o Bispo auxiliar celebra a Eucaristia durante a Festa de Santo Expedito, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Betim.

No dia 19, domingo, dom Otacilio de Lacerda preside Celebração Eucarística às 11h, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Belo Horizonte.

Na terça-feira, dia 14 de maio, a partir das 15h, dom Vicente dedica-se a atendimentos e a encaminhamentos na Cúria Metropolitana de Belo Horizonte.

Às 19h, o Bispo preside Reunião do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária na Cúria Metropolitana.

Dom Vicente conduz reunião com os padres representantes do Secretariado Arquidiocesano da Juventude, na Cúria Metropolitana, na quarta-feira, às 14h30.

No dia 17, sexta-feira, o Bispo participa do seminário “A mineração e o cuidado com a Casa Comum”, na PUC Minas.

Ainda dentro da programação do Seminário, no dia 18, dom Vicente participa das atividades do Sábado da Compaixão e da Solidariedade – visita e Celebração da Esperança, em Brumadinho.

No domingo, dia 19 de maio,às 9 h, o Bispo confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Caetano, em Moeda.

Às 11h30, dom Vicente Ferreira ministra o Sacramento da Crisma na Comunidade Azevedo, que integra a Paróquia São Caetano, em Moeda.