Dom Walmor participou de cerimônia da conclusão  de obra de restauro no Mosteiro de Macaúbas – construção colonial do século 18.

O Arcebispo presidiu Missa, na capela do Mosteiro, em Ação de Graças pela beatificação de Carmen Lacaba Andía e por 13 freiras mártires espanholas da Congregação das Irmãs Concepcionistas, à qual pertencem as Irmãs do Mosteiro de Macaúbas.

Dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

Na terça-feira, o Arcebispo se une aos sacerdotes no Retiro Anual da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Na quinta-feira, dia 4 de junho, dom Walmor  encontra-se com o superior geral dos Sacramentinos, padre Eugênio Marrins,  e com os sacerdotes reunidos na Assembleia Provincial da Congregação do Santíssimo Sacramento, na casa Recanto Coqueiros D’água, em Santa Luzia.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

No sábado, às 19h,  o Arcebispo Celebra a  Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Damião de Molokai, no bairro Jardim Alvorada.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística no Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, no domingo, às 8 horas.

Às 10h30, o Arcebispo celebra Missa no Mosteiro Macaúbas, em Santa Luzia.

Dom Mol preside o Retiro do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) de  segunda a quinta-feira, em Cachoeira do Campo (MG).

No sábado, o Bispo celebra a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma, na Paróquia São Judas Tadeu, no Bairro Palmeiras.

Dom Joaquim Mol preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma na paróquia Sagrada Família, bairro Havaí.

Dom Edson preside Missa concelebrada pelo padre Antônio Moacir Rocha, na quarta-feira, dia 3 de julho, às 19h30, durante a Novena de Nossa Senhora da Paz – Igreja Nossa Senhora da Paz, bairro Cachoeirinha.

O Bispo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) na tarde de quinta-feira, dia 4 de julho.

Na sexta-feira, dia 5 de julho, às 19h30, dom Edson preside Missa concelebrada pelo padre João Evangelista e confere o Sacramento da Crisma na Comunidade São Pedro e São Paulo, que integra a Paróquia São Geraldo, no bairro Piratininga.

No sábado, dia 6 de julho, pela manhã, o Bispo assessora formação na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), para agentes das foranias Nossa Senhora da Glória e Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Às 18h, dom Edson preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma na Comunidade Maria, Mãe de Jesus Cristo, Paróquia São Judas Tadeu em Ribeirão das Neves.

Na manhã de domingo, dia 7 de julho, às 7h, dom Edson celebra a Missa de início do Ministério Pastoral do padre Francisco das Chagas de Pontes Carvalho, SDN , na Paróquia São Bernardo, bairro São Bernardo. Após a Celebração, o Bispo ministra o Sacramento da Crisma, às 10h, na Paróquia São José, em Justinópolis.

Às 19h30,dom Edson preside a Eucaristia, concelebrada pelo padre Adalberto José de Cerqueira, na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, e confere o Sacramento da Crisma.

Dom Geovane Luís participa de reunião da Presidência da CNBB da Regional Leste 2, na manhã desta segunda-feira, dia 1º de julho.

No sábado, às 18h, o Bispo preside a Missa e Crisma, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sabará.

No domingo, dia 7, às 19h30, o dom Geovane Luís preside a Eucaristia e Novena durante a Festa de Nossa Senhora do Carmo, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte.

Dom Otacilio de Lacerda concede entrevista ao programa Ponto de Vista, da Rádio América nesta terça-feira, dia 2 de julho.

No sábado, dia 6, o Bispo preside Missa e confere o Sacramento da Crisma, às 19h, na Paróquia Santa Edwiges, em Contagem.

Dom Otacílio preside Celebração Eucarística e ministra o Sacramento da Crisma, no domingo, às 11h, na Paróquia São Gonçalo, em Contagem.

À noite, às 19h, o Bispo celebra Missa na abertura da Novena de Nossa Senhora do Carmo, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Betim.

Dom Vicente Ferreira participa de retiro com o clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) , de 1º a 4 de julho, no Retiro das Rosas.

Na sexta-feira, dia 5, o Bispo participa de reunião na Mitra Arquidiocesana.

No sábado, às 9h, dom Vicente conduz reunião do Conselho Pastoral das Vilas e Favelas na Sede do COMIDI E VEAM Vilas e Favelas.

Às 14 horas, o Bispo grava o Programa Versos & Preces na TV Horizonte, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Ainda no sábado, às 19h, dom Vicente preside Missa em Ação de Graças pelos 30 anos da chegada da Comunidade Shalom a Belo Horizonte, na Capela das Religiosas de Maria Imaculada – Savassi.

O Bispo celebra a Eucaristia no Domingo, dia 7, às 19h30, na abertura da Festa Nossa Senhora do Carmo, na Comunidade Barreiras, que integra a Paróquia Santo Antônio da Renser – Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário.