Dom Walmor participou de cerimônia da conclusão  de obra de restauro no Mosteiro de Macaúbas – construção colonial do século 18.

O Arcebispo presidiu Missa, na capela do Mosteiro, em Ação de Graças pela beatificação de Carmen Lacaba Andía e por 13 freiras mártires espanholas da Congregação das  Concepcionistas, à qual pertencem as Irmãs do Mosteiro de Macaúbas.

Dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

O Arcebispo preside a abertura do Retiro Estadual para Seminaristas da Renovação Carismática Católica, na Catedral Cristo Rei.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

Na terça-feira, dia 9 de julho, o Bispo dedica-se a atendimentos na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Na terça-feira, dia 9 de julho, 13h, dom Edson ministra palestra no Curso de Gestão Eclesial no Instituto Santo Tomás de Aquino – ISTA.

Ainda na tarde de terça-feira, o Bispo participa de Reunião com o Secretariado Arquidiocesano do Dízimo na Cúria Metropolitana.

Na quarta-feira, dia 10 de julho, às 20h, dom Edson preside a Missa de Início de Ministério Pastoral do padre Francisco Esteves Pimenta, na Comunidade São José, que integra a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Céu Azul.

Na quinta-feira, dia 11 de julho, dom Edson participa de reunião no Palácio Cristo pela manhã.

Na parte da tarde, o Bispo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC).

Na noite de quinta-feira, as 19h30, dom Edson preside Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 4 anos de sua ordenação episcopal, na Igreja Nossa Senhora da Paz, bairro Cachoeirinha.

A partir de sexta-feira, dia 12 de julho, o Bispo ministra palestras no Congresso Nacional do Dízimo, em São Paulo.

De 8 a 11 de julho, Dom Geovane Luís preside o Retiro Espiritual do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), em Cachoeira do Campo/MG.

No sábado, dia  13, pela manhã, o Bispo preside a reunião do Conselho Pastoral Regional, na Sede da Rensp.

Às 19h30, o Bispo celebra a Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora do Carmo –  Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

No domingo, às 10h, dom Geovane Luís preside Missa, na Comunidade Santa Maria Goretti, que integra a Paróquia São Geraldo.

Dom Otacilio de Lacerda preside reunião da Providens, às 10h, Mitra Arquidiocesana, em Belo Horizonte.

No domingo, dia 14 de julho,  o Bispo preside Missa e confere o Sacramento da Crisma, às 11h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, em Contagem.

Na segunda-feira, dia 8 de junho, dom Vicente Ferreira celebra Missa às 19h, na Comunidade São Bento/Paróquia Santa Luzia, que integra a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Rense).

O Bispo participa do Congresso da SOTER – Sociedade de Teologia e Ciências da Religião – PUC Minas, na terça-feira, dia 9.

Na quarta-feira, dom Vicente retorna à PUC Minas para o Congresso da SOTER.

No dia 11, quinta-feira, dom Vicente participa do Congresso SOTER.

Ainda da quinta-feira, às 17h30, o Bispo reúne-se com o Conselho Arquidiocesano do Diaconato Permanente (Cadipe), no Convivium Emaús.

Dom Vicente preside reunião sobre o Saúde Sempre+, sexta-feira, dia 12, na Mitra Arquidiocesana.

No sábado, o Bispo integra Mesa de Psicanálise às 10h.

Às 16h, dom Vicente preside reunião na Paróquia Santa Cruz e São Geraldo, em Crucilândia e preside a Missa no encerramento das atividades.