Dom Walmor presidiu a abertura do Retiro Estadual para Seminaristas da RCC, na Catedral Cristo Rei.

O Arcebispo se uniu aos sacerdotes da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), durante o Retiro Anual do Clero, e presidiu Celebração Eucarística concelebrada por dom Geovane Luís e dom Devair da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Dom Walmor  dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

O Arcebispo também se dedica a encaminhamentos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões semanais com os bispos, na Mitra Arquidiocesana.

Até o dia 31 de julho, o Bispo estará de férias de suas atividades na reitoria da PUC Minas.

Dom Edson Oriolo está em período de férias.

O Bispo retoma suas atividades no dia 29 de julho, quando preside o Retiro do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Geovane Luís se dedica a reuniões na Cúria Metropolitana e a encaminhamentos internos, no período do dia 15 ao dia 24 de julho.

De 25 a 31 de julho, o Bispo estará em atividades fora de Belo Horizonte.

Dom Otacilio de Lacerda dedica-se a reuniões semanais com os bispos, na Mitra Arquidiocesana.

No domingo, dia 21 de julho,o Bispo preside a Eucaristia, às 19h30, na Comunidade Nossa Senhora da Piedade, que integra a Paróquia São José Operário, em Contagem.

Na segunda-feira, dia 15 de julho, dom Vicente Ferreira preside Celebração Eucarística e  Novena de Nossa Senhora da Piedade Santuário, às 15h, na Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

O Bispo viaja segunda-feira à noite para Brasília, onde participa de Seminário de estudos em preparação para o Sínodo Especial para Amazônia. Dom Vicente dará seu depoimento sobre a tragédia ocorrida com o rompimento da barragem de rejeitos de minério, em Brumadinho.

O Bispo retorna a Belo Horizonte no dia 18 de julho,   quinta-feira.

No período de 19 a 21 de julho, dom Vicente Ferreira se une aos participantes do 8º Encontro Estadual/Mineiro das CEBs, no município de Ipanema, Diocese de Caratinga.