Você está em:

Dom Walmor  grava, nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, mensagem-convite especial às comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, em que sublinha a importância da participação de todos na  VI Assembleia do Povo de Deus.

Na manhã de terça-feira, dia 13, o Arcebispo preside encontro de sacerdotes com um a cinco anos de ordenação.

No período da tarde, dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

Ainda na terça-feira, às 20h, o Arcebispo celebra a Eucaristia com integrantes do neocatecumenato, no Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres.

Dom Walmor preside reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, quarta-feira, dia 14, na Cúria Metropolitana.

No dia 15 de agosto, dedicado à Assunção de Nossa Senhora, o Arcebispo celebra Missa às 12h, na Paróquia Nossa da Saúde, em Lagoa Santa.

Ainda no dia 15, quinta-feira, às 15h,  dom Walmor preside Momento Celebrativo de abertura da VI Assembleia do Povo de Deus (VI APD), na Catedral Cristo Rei. Logo após, inicia-se uma procissão de carros e motocicletas até a Praça da Rodoviária, seguida de procissão luminosa até a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Na noite da quinta-feira, o Arcebispo Celebra a Eucaristia, às 18h, durante a Solenidade  da Padroeira de Belo Horizonte,  na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem – Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor  se dedica a encaminhamentos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na manhã de sábado, dia 17, o Arcebispo preside reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, no Convivium Emaús.

No final da manhã, dom Walmor viaja à cidade de Santos Dumont (MG), para a Ordenação Episcopal do Monsenhor Roberto José da Silva, nomeado bispo de Janaúba (MG).

O Arcebispo preside Celebração Eucarística no domingo, na Casa de Hospedaria São Paschoal, em Ação de Graças pela instauração do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

 

 

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

Na Terça-feira, à tarde, o Bispo tem audiências na sede da Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

O Bispo participa de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, na manhã de quarta-feira, no Convivium Emaús.

Na parte da tarde, dom Mol integra reunião com questões referentes à Catequese, no Convivium Emaús.

Na quinta-feira, dia 15 de agosto, o Bispo integra Momento Celebrativo, na Catedral Cristo Rei, que marcará a abertura da VI APD.

Dom Joaquim Mol participa de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, sábado, no Convivium Emaús.

Dom Edson Oriolo integra Reunião do Fundo de Solidariedade, segunda-feira, dia 12 de agosto, às 9h, na Mitra Arquidiocesana.

Na terça-feira, o Bispo participa da reunião com Comissão Episcopal de Pastoral (CEP) na sede do Regional Leste II da CNBB.

Na manhã de quarta-feira, dia 14, 9h, dom Edson integra reunião do Conselho Presbiteral, no Convivium Emaús.

No mesmo dia, às 18h, o Bispo preside Missa na Congregação Religiosa Companhia de Maria, Ordem da Companhia Maria Nossa Senhora, no bairro Jaraguá.

Dom Edson celebra a Eucaristia na quinta-feira, dia 15 de agosto, às 14h30, durante a Festa de Nossa Senhora da Saúde, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa (MG).

Na sexta-feira, dia 16, às 20h, o Bispo preside Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes –  Paróquia Santa Maria de Nazaré, no bairro Nazaré.

No sábado, 17 de agosto, pela manhã, dom Edson Oriolo participa da Reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, no Convivium Emaús.

Ainda no sábado, às 19h, o Bispo preside a ordenação diaconal do seminarista Washington Vieira Pereira, da Ordem dos Clérigos Regulares – Teatinos, na Paróquia Bom Jesus dos Palmares, em Ibirité (MG).

Dom Edson preside Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade em Caeté, no domingo, dia 18 de agosto, às 8h.

À noite, 19h, o Bispo ministra o Sacramento da Crisma na Paróquia São Sebastião, em Pedro Leopoldo (MG).

Dom Geovane Luís participa da Reunião da Comissão Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB, terça-feira, dia 13, na Sede do Regional.

Ainda na terça-feira, às 19h30, o Bispo preside Celebração Eucarística e novena dedicada à Padroeira, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Ravena – Sabará.

O Bispo participa da reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, no Convivium Emaús, na manhã de quarta-feira, dia 14.

Na tarde desse mesmo dia, dom Geovane realiza atendimentos e encaminhamentos na Sede da Região Epsicopa Nossa SEnhora da Piedade.

No período da noite, às 19h, o Bispo preside Celebração Eucarística no início do Ministério Pastoral do padre José Fernando de Mello, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Dom Geovane Luís celebra a Eucaristia e Procissão, às 16h, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Caeté, no dia 15 de agosto, data em que a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora.

Na sexta-feira, pela manhã, o Bispo participa de encontro na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha.

No sábado, dia 17, pela manhã, dom Geovane participa da reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, no Convivium Emaús.

Após a reunião, dom Geovane segue para a cidade de Santos Dumont (MG), para a Missa e Ordenação Episcopal do monsenhor Roberto José da Silva, nomeado Bispo da Diocese de Janaúba (MG).

No domingo, às 9h, o Bispo preside a Celebração Eucarística no Início do Ministério Pastoral do padre Célio Domingos Xavier, na paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha.

Ainda no domingo, às 19h, dom Geovane Luís preside a Eucaristia e Festa da Padroeira, na Paróquia Santa Helena.

Dom Otacilio de Lacerda preside Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida, na segunda-feira, dia 12 de agosto, às 19h30, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem. A Celebração Eucarística será transmitida ao vivo pela TV Horizonte.

Na terça-feira, dia 13, o Bispo participa de reunião da Comissão Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), às 9h, na Sede do Regional Leste 2, em Belo Horizonte.

Ainda na terça-feira, às 19h, dom Otacilio preside Missa , no Início de Ministério do padre Túlio César, na Paróquia Santa Cruz, em Contagem.

O Bispo integra reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, na manhã de quarta-feira, dia 14 de agosto, às 08h30, no Convivium Emaús.

À noite, às 19h, preside Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora da Boa Viagem, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Betim.

Dom Otacilio celebra Missa no Início de Ministério do padre Marcio Ribeiro, na quinta-feira, 15 de agosto, 19h30, na Paróquia São Gonçalo, em Contagem.

No sábado, o Bispo participa de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, às 9h, na Cúria Metropolitana, em Belo Horizonte.

Ainda no sábado, às 19h, dom Otacilio preside Celebração Eucarística e Dedicação do Altar da Comunidade Santo Agostinho, da Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte.

No domingo, dia 18, o Bispo preside Missa e ministra o Sacramento da Crisma, às 10h, na Paróquia São Domingos, em Contagem.

À noite, às 19h, preside Celebração Eucarística na Festa do Padroeiro, na Paróquia São Dimas, em Belo Horizonte.

Dom Vicente Ferreira  integra reunião,  na segunda-feira, dia 12 de agosto, na Cúria Metropolitana, para encaminhamentos referentes à Comissão Episcopal Pastoral Ação Missionária do Regional Leste 2 da CNBB.

Logo após, às 15h, profere palestra na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia.

Na terça-feira, dia 13, o Bispo integra  reunião da Comissão Episcopal do Regional Leste 2 da CNBB.

O Bispo participa de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, na quarta-feira, dia 14, às 9h, no Convivium Emaús.

Na tarde de quarta-feira, dom Vicente participa de reunião sobre publicações e catequese.

Na  Quinta feira, dia 15 de agosto, data em que a Igreja  celebra a Assunção de Nossa Senhora,  dom Vicente Ferreira conduz a Peregrinação da Juventude ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Na manhã de sexta-feira, dia 16, dom Vicente participa de reuniões em Piedade dos Gerais.

Ainda na sexta-feira, à tarde, dedica-se a atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), em Brumadinho.

No sábado, dia 17, às 9h, o Bispo participa de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano no Convivium Emaús.