26 de agosto a 1º de setembro

Dom Walmor  presidiu Celebração Eucarística e ordenação presbiteral do diácono Lucas Moreira, no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, no Barreiro.

O Arcebispo celebrou Missa, na Festa da Padroeira da comunidade Santa Rosa de Lima, que integra o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no bairro da Graça.

Dom Walmor  celebrou os 40 anos da Diocese de Barreiras (BA) junto com dom Josafá Menezes, bispo diocesano, o clero e as  comunidades de fé.

Dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

O Arcebispo se reúne com os bispos da Amazônia Brasileira do dia 28 ao dia 30 de agosto, no Centro de Espiritualidade Monte Taborna. na Arquidiocese de Belém, para o estudo e reflexão sobre o Documento de Trabalho do Sínodo Pan-Amazônico.

Dom Walmor celebra a Eucaristia,  às 16h, no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz,  na sexta-feira, dia 30 de agosto, dedicado ao Bem-Aventurado Padre Eustáquio.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na manhã de sábado,  o Arcebispo celebra a Eucaristia na Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

Dom Walmor preside Missa de Envio Missionário de dom Otacilio de Lacerda, eleito bispo de Guanhães. A Celebração será no sábado, dia 31 de agosto, às 18h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem.

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

Na tarde de terça-feira, o Bispo  realiza atendimentos na Cúria Regional Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Mol preside reunião do Conselho Pastoral Regional na sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Na manhã de domingo, o Bispo  participa do Retiro  que reunirá os Catequistas da Rense no Colégio Padre Eustáquio, bairro Padre Eustáquio.

Dom Edson Oriolo preside Missa no início do ministério do padre Ismar Dias de Mattos, na quarta-feira, dia 28 de agosto, às 19h30, na Paróquia São Sebastião e São Vicente, bairro Santa Amélia.

O Bispo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, (Rensc) na tarde de quinta-feira, dia 29.

No sábado, dia 31, às 9h, dom Edson participa da cerimônia de posse canônica de dom Valdir Mamede na Diocese de Catanduvas (SP).

Na manhã de domingo, às 8h, dom Edson Oriolo preside Missa concelebrada pelo padre José Leite e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia – Comunidade Nossa Senhora da Piedade, bairro Itapoã.

No mesmo dia, às 19h30, o Bispo celebra a Eucaristia na Paróquia São Raimundo Nonato, bairro Asteca, em Santa Luzia.

Dom  Geovane Luís conduz reunião com os padres que acompanham as  comunidades de fé de vilas e favelas que integram a Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), na quinta-feira, dia 29 de agosto, às 10h, na sede da Rensp.

Na tarde de quinta-feira, o Bispo dedica-se a  atendimentos na Cúria Regional.

À noite, 19h, dom Geovane reúne-se com os Diáconos Permanentes da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

No sábado, às 8h30, o Bispo preside a reunião do Conselho Pastoral Regional, na Sede da Rensp.

Dom Otacilio de Lacerda celebra a Eucaristia durante a Festa de Santa Mônica, na terça-feira, dia 27 de agosto, às 19h, na Comunidade Santa Mônica, que integra a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Betim.

Na quarta-feira, 28 de agosto, o Bispo preside Missa e Bênção do Sacrário, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ibirité.

No dia 31 de agosto, sábado, fiéis das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte participam da Missa de Envio Missionário de dom Otacilio, eleito bispo de Guanhães. A Celebração Eucarística será presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 18h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem.

Dom Vicente Ferreira  participa do Congresso Internacional de Ética Teológica,  em Aparecida (SP), do dia 26 ao dia 28 de agosto. O Bispo presidirá Mesa Redonda com o tema “Ética entre poder e autoridade”.

Na quinta feira,  às 20h,  dom Vicente conduz reunião do Fórum Permanente Saúde Sempre + no Convivium Emaús .

O Bispo  participa  da entrega dos certificados   aos Jovens Guardiões do Patrimônio Cultural – Conclusão do Curso, na sexta-feira, dia 30 de agosto, às 18h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ainda na sexta-feira, dom Vicente participa do Lançamento do Livro do padre Paulo Sérgio Carrara e ministra palestra no Salão da Paróquia São José – Centro de Belo Horizonte.

O Bispo preside a 3ª Reunião do Conselho Pastoral do  Vicariato Episcopal para a Ação Missionária (VEAM –  Vilas e Favelas) na sede do Conselho Missionário Arquidiocesano (Comidi), no sábado, dia 31, às 9h.

O Bispo preside Celebração Eucarística no domingo, dia 1º de setembro, às 10h30, durante a  Festa das Comunidades na Comunidade Melo Franco, que integra a Paróquia São José do Paraopeba – Renser.

Na noite de domingo, às 19h30, dom Vicente Ferreira celebra a Eucaristia na Igreja Nossa Senhora do Rosário, que integra a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piedade do Paraopeba.