Dom Walmor presidiu a Eucaristia na Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, na manhã de sábado, dia 31 de agosto.

À noite, o Arcebispo presidiu a Missa de Envio Missionário de dom Otacilio de Lacerda, eleito bispo de Guanhães, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem.

Dom Walmor  se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

O Arcebispo preside reunião do Conselho Episcopal na quarta-feira.

Na quinta-feira, dom Walmor celebra Missa  na abertura do 4º Congresso Vocacional no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

No sábado, dia 7 de setembro, o Arcebispo preside Missa e ordenação presbiteral do diácono Manoel Castro Costa, às 9h30, na   Paróquia São Sebastião, Barro Preto.

No domingo, dia em que a Igreja celebra a natividade de Nossa Senhora, dom Walmor preside Celebração Eucarística no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

O Arcebispo  preside Missa na Comunidade Nossa Senhora do Monte Calvário, que integra a Paróquia Jesus cristo Libertador, às 19h.

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

Na tarde da terça-feira, o Bispo realiza atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança. Logo após, dom  Mol preside reunião dos pastoralistas da Rense.

Dom Joaquim Mol participa de reunião do Conselho Episcopal, na manhã de quarta-feira, na Mitra Arquidiocesana.

Na manhã de quinta-feira, o Bispo preside Encontro de Formação Presbiteral da Rense, na sede da Cúria Regional Nossa Senhora da Esperança.

Na manhã de quinta-feira, dia 5, dom Joaquim Mol preside Missa no início do Ministério Pastoral do padre Marco Túlio Andrade Martins na paróquia Santos Anjos da Guarda, bairro Caiçara.

No domingo, o Bispo celebra a Eucaristia com todos os presbíteros, leigos e leigas da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, na Paróquia Imaculada Conceição. Bairro Trevo/Nova Pampulha.

Na terça-feira, dia 3 de setembro, às 19h, dom Edson Oriolo preside Missa no início do ministério do Padre Carlos Roberto Costa, na Paróquia Imaculado Coração de Maria e Santo Antônio, no bairro Candelária.

O Bispo participa de reunião do  Conselho Episcopal  na  manhã de quarta-feira, dia 4 de setembro.

na parte da tarde, 15h, dom Edson participa de reunião com o Secretariado Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo.

O Bispo se dedica aos atendimentos na Mitra Arquidiocesana na tarde de  quinta-feira, dia 5 de setembro.

Ainda na quinta-feira, às 20h, dom Edson preside Missa no início do ministério do Padre Silvério Siqueira de Moura na Paróquia São João Batista, em Ribeirão das Neves.

Do dia 6 a0 dia 8 de setembro, dom Edson Oriolo preside a Assembleia Anual da Pastoral Familiar  do Regional Leste II da CNBB, em Juiz de Fora/MG .

Dom Geovane Luís participa de reunião do Conselho Episcopal no dia 4 de setembro, às 9h.

A partir das 14h30, o Bispo se dedica a atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Às 19h, dom Geovane preside a reunião do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia.

Na quinta-feira, pela manhã, o Bispo grava o Programa “Alegria do Evangelho”, na Rádio América, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Ainda na quinta-feira, no período da tarde, dom Geovane Luís preside reunião na Cúria Metropolitana.

No período de 6 a 8 de setembro, o bispo estará em Visita Pastoral na Paróquia São José Operário, em Honório Bicalho/Nova Lima.

Dom Otacilio de Lacerda despediu-se das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte durante Missa de Envio  Missionário à Diocese de Guanhães, sábado, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem.

A Celebração Eucarística presidida por dom Walmor  e concelebrada pelos bispos auxiliares reuniu os sacerdotes e  fiéis das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, especialmente da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, onde dom Otacílio atuava como bispo referencial.

A posse canônica de dom Otacílio na Diocese de Guanhães será no dia 14 de setembro, às 9h, na Catedral de São Miguel.

Dom Vicente Ferreira grava o Programa Versos & Preces nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, na TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Na tarde do dia 3, terça-feira, o Bispo se dedica a atendimentos e  encaminhamentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Dom Vicente participa de reunião do Conselho Episcopal,  na Mitra Arquidiocesana, na manhã de  quarta-feira.

Na tarde desse mesmo dia, o Bispo viaja para Curvelo (MG), onde ministrará a pregação da 2ª Parte da Oitava de São Geraldo. O retorno a Belo Horizonte está previsto para sábado, dia 5 de setembro.