Você está em:

Dom Walmor celebrou  Missa  na abertura do 4º Congresso Vocacional, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

O Arcebispo presidiu Celebração Eucarística e ordenação presbiteral do diácono Emanuel Castro Costa,  na   Paróquia São Sebastião, Barro Preto.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Na quarta-feira, dom Walmor preside reunião com reitores dos santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ainda na quarta-feira, o Arcebispo preside reunião do Conselho Episcopal.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF).

Na quinta-feira,dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

No sábado, dia 14 de setembro, dom Walmor celebra a Eucaristia na posse canônica de dom Otacilio de Lacerda, nomeado pelo Papa Francisco bispo da diocese de Guanhães.

Ainda no sábado, o Arcebispo preside Missa na celebração dos 30 anos de criação da Paróquia Cristo Crucificado, no bairro Goiânia.

Dom Walmor preside Missa e Ordenação Episcopal do Monsenhor Hernaldo Pinto Farias, sacerdote da Congregação do Santíssimo Sacramento, SSS, no domingo, dia 15 de setembro, às 10h, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Na tarde do domingo, 15 de setembro, dia dedicado a Nossa Senhora da Piedade, dom Walmor celebra a Eucaristia às 15h, no Santuário Basílica da Padroeira de Minas, em Caeté.

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

Na tarde de terça-feira, dia 10 de setembro, o Bispo realiza atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Joaquim Mol participa de reunião na manhã de quarta-feira, na Mitra Arquidiocesana.

No sábado de manhã, o Bispo preside reunião da equipe missionária da Rense, na sede da Cúria Regional Nossa Senhora da Esperança – bairro Dom Cabral.

À tarde o Bispo participa do Encontro Regional Sobre Políticas Públicas com as Juventudes da Rense e da Pastoral Social e Política, na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz – bairro Caiçara.

No domingo, o Bispo celebra a Eucaristia no início do ministério pastoral do padre Orlando Pereira de Azevedo, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Damião de Molokai – bairro Jardim Alvorada.

Na terça-feira, dia 10 de setembro, dom Edson Oriolo preside a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), no salão Igreja Nossa Senhora da Divina Providência, bairro São Luís-Pampulha.

Quarta-feira, dia 11, o Bispo assessora o curso Gestão Paroquial para a Pastoral do Dízimo da Diocese de Limeira, em São Paulo.

Dom Edson dedica-se aos atendimentos na Mitra Arquidiocesana, em Belo Horizonte, na tarde de quinta-feira.

No mesmo dia, às 19h30, o Bispo preside Missa na celebração da Festa de Nossa Senhora da Piedade, na Paróquia Santa Maria Mãe de Deus – bairro União.

No sábado, dia 14 de setembro, dom Edson Oriolo participa da Posse Canônica de dom Otacílio Ferreira de Lacerda na Diocese de Guanhães. A celebração será realizada às 9h, na Catedral São Miguel, Guanhães (MG).

O Bispo preside Missa, concelebrada pelo padre Carlos Antônio Vilela, no domingo, dia 15 de setembro, às 10h,  e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Judas Tadeu – bairro San Genaro, Ribeirão das Neves.

 

 

Dom Geovane Luís participa da reunião do Conselho Arquidiocesano Pró-Vida, na terça-feira, dia 10 de setembro, às 19h.

Na quarta-feira, pela manhã, o Bispo participa de reuniões na Cúria Metropolitana.

Ainda na quarta-feira, dom Geovane ,  na parte da tarde, dom Geovane realiza atendimentos e encaminhamentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

À noite, 19h30, o Bispo preside a Celebração Eucarística na Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto.

Na quinta-feira, dia 12, às 19h, dom Geovane preside Missa no início do ministério pastoral do padre Eribaldo Pereira dos Santos, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sabará.

O Bispo preside a reunião do Comitê da Vigararia Geral, Chancelaria e Tribunal, na Cúria Metropolitana, na sexta-feira, dia 12.

Dom Geovane Luís concelebra Missa no Início do Ministério Pastoral de dom Otacilio Ferreira de Lacerda, na Diocese de Guanhães, no sábado pela manhã.

No domingo, às 10h, o bispo concelebra a Missa e Ordenação Episcopal do Monsenhor Hernaldo Pinto de Farias, SSS, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua-Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

 

 

 

Dom Otacilio Ferreira de Lacerda, nomeado bispo da Diocese de Guanhães, pelo Papa Francisco, assume a nova missão, em posse canônica no próximo dia 14, domingo, às 9h.

A Celebração Eucarística será concelebrada pelo arcebispo dom Walmor e por bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, junto com o clero de Guanhães e as comunidades de fé da Diocese.

 

Dom Vicente Ferreira grava o Programa Versos & Preces na segunda-feira, dia 9 de setembro, na TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Na tarde do dia 10, terça-feira, o Bispo se dedica a atendimentos e  encaminhamentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida(Rensa).

Dom Vicente participa de reunião  na Mitra Arquidiocesana, na manhã de  quarta-feira.

Na noite desse mesmo dia, às 19h30, o Bispo preside Missa no início do ministério pastoral  do padre Lucas Moreira Reis na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho.

Na quinta-feira, 9 horas, dom Vicente preside  Reunião Grupo de Trabalho Igreja e Mineração na Região Episcopal Nossa Senhora Rosário (Renser).

Na parte da tarde, às 17h30, o bispo preside reunião CADIPE no Convivium Emaús.

Dom Vicente se dedica a atendimentos na Renser, na sexta-feira, às 14h.

Às 19h, o Bispo preside Missa, no Setenário Nossa Senhora das Dores, celebrado no Santuário Nossa Senhora do Rosário Brumadinho.

Dom Vicente Ferrreira concelebra Missa no início do ministério pastoral de dom Otacilio Ferreira de Lacerda, na Diocese de Guanhães, no sábado pela manhã.

No domingo, dia 15 de setembro, às 10 horas, o Bispo confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Mãe da Divina Misericórdia.

Ainda no domingo, às 18h, dom Vicente confere o Sacramento da Crisma na comunidade São Francisco, que integra  a Paróquia Mãe da Divina Misericórdia.