Você está em:

Dom Walmor concelebrou Missa na posse canônica de dom Otacilio de Lacerda, nomeado pelo Papa Francisco bispo da Diocese de Guanhães (MG).

O Arcebispo presidiu Celebração Eucarística e Ordenação Episcopal do Monsenhor Hernaldo Pinto Farias, sacerdote da Congregação do Santíssimo Sacramento, SSS, no domingo,  no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Na tarde do domingo, 15 de setembro, dia dedicado a Nossa Senhora da Piedade, dom Walmor celebrou a Eucaristia no Santuário Basílica da Padroeira de Minas, em Caeté.

O Arcebispo preside a reunião do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do
Brasil (Consep), nos dias 17 e 18 de setembro, terça e quarta-feira, na Sede da CNBB, em Brasília.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

Dom Walmor estará presente na 13ºRomaria da Terra e das Águas, na Diocese de Caxias (MA), nos dias  21 e 22 de setembro (sábado e domingo). O tema, este ano, é “Água e Terra, fontes de vida, dons de Deus e direitos de todos” e o lema ,“Senhor, dá-me desta água”.

 

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

O Bispo, que é o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  participa da reunião do Conselho Episcopal Pastoral nos dias 17 e 18 de setembro,  terça e na quarta-feira, na sede da CNBB, em Brasília.

No dia 19 , quinta-feira, dom Mol preside Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), na sede da Cúria Regional,  no Convivium Emaús.

Na manhã de sábado, o Bispo participa do 3° Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, na Catedral Cristo Rei – Avenida Cristiano Machado, 11.910.

Ainda no sábado,  no período da noite, dom Joaquim Mol preside Missa na paróquia Santa Clara de Assis, bairro Buritis, no início do Ministério Pastoral do padre Jorge Alves Filho.

Na terça-feira, dia 17 de setembro, Dom Edson Oriolo participa de reunião com o Secretariado Pastoral  Arquidiocesano do Dízimo.

Na manhã de quinta-feira, 19 de setembro, o Bispo participa de reuniões na Cúria Metropolitana.

No mesmo dia, às 14h, dom Edson dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na sexta-feira, 20 de setembro, o Bispo  participa de reunião na Mitra Arquidiocesana.

Dom Edson Oriolo preside o Congresso Arquidiocesano do Dízimo na Catedral Cristo Rei, na manhã de sábado, 21 de setembro.

Na tarde desse mesmo dia, na PUC São Gabriel, o Bispo preside o Encontro das Comunidades Eclesiais Missionárias da Rensc.

Ainda no sábado, às 19h, na Paróquia Cristo Rei em Vespasiano, dom Edson Celebra a Eucaristia, no início do ministério pastoral do padre Paulo Eustáquio Cerceau Ibraim.

O Bispo preside Missa, concelebrada pelo padre João Paulo Ponciano de Farias, no domingo, 22 de setembro, às 9h, e confere o Sacramento da Crisma, nas Paróquias Nossa Senhora das Vitórias e Santo Antônio, no bairro Sevilha, em Ribeirão das Neves.

No domingo à noite, dom Edson preside Missa,   concelebrada pelo padre Mauro César de Carvalho, e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Paulo Missionário, no bairro Vila Maria, em Lagoa Santa.

 

Na manhã do dia 17 de setembro,  dom Geovane Luís grava o “Programa Alegria do Evangelho”, na Rádio América, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Na quarta-feira, às 19h, o Bispo preside Celebração Eucarística na Paróquia Santa Ifigênia, em Ouro Preto (MG).

Na quinta-feira,  às 19h30, o Bispo preside Missa no início do ministério pastoral do padre Fernando Lima Almeida, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Raposos (MG).

O Bispo preside Celebração Eucarística na Paróquia São Judas Tadeu (Jardim Canadá) – Comunidade Nossa Senhora das Graças, bairro Miguelão, na sexta-feira, às 19h30.

No sábado, dia 21, às 19h30, dom Geovane preside Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Estoril – Paróquia São Judas Tadeu (Jardim Canadá).

O Bispo preside Celebração Eucarística, no domingo pela manhã, às 8h, na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Jardim Canadá, na Comunidade Santa Teresinha, bairro Água Limpa.

Ainda no domingo, às 18h, dom Geovane preside Celebração Eucarística e procissão no encerramento da Festa de Santa Efigênia, no bairro Cristais, em Nova Lima.

Dom Vicente Ferreira  grava o programa Versos & Preces  na tarde de segunda-feira, dia 16 de setembro,  na Tv Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Na terça-feira, dia 17, o Bispo preside reunião e faz gravação especial no Memorial Arquidiocesano.

Dom Vicente integra reunião da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura da CNBB,  do dia 18 ao dia 20 de setembro,  em Brasília.

No dia 21, sábado, às 8 horas, conduz a Peregrinação do Conselho Arquidiocesano de Associações, Movimentos e Novas Comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte (Camenc) no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Ainda no sábado, às, 15h, preside Encontro de formação dos Ministros da Palavra da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Dom Vicente Ferreira celebra Missa no  início do Ministério Pastoral do padre Dinamar Gomes Pinto, que assume como pároco da Paróquia São José e São Gabriel Passionista, no domingo, dia 22 de setembro, às 10h.

Logo após, ao meio dia,  o Bispo encontra-se com missionários reunidos em retiro na sede da Rensa.

Dom Vicente preside a Eucaristia às  17h, no início do ministério pastoral do padre Carlos Roberto do Carmo na  Paróquia São Caetano, município de Moeda.