A convite do Papa Francisco, o arcebispo dom Walmor, que preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, participa, de 6 a 27 de outubro, do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, no Vaticano.

Nesta terça-feira, dom Walmor retorna de Roma, onde preside Missa das exéquias do cardeal dom Serafim, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua  Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, às 17h, na quinta-feira, dia 10.

O Arcebispo retorna na manhã de sexta-feira, dia 11 de outubro, para o Vaticano, onde retoma os trabalho envolvendo o Sínodo Pan-Amazônico. E, no dia 13, participa das celebrações de Canonização da Irmã Dulce.

Na segunda-feira, 7 de outubro, dom Joaquim Mol se reúne com evangelizadores para o Fórum Regional da Pastoral Social e Política da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), na Paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates.

Na tarde de terça-feira, 8 de outubro, o Bispo dedica-se a atendimentos na Cúria Regional da Rense.

Às 14h30, dom Mol concede entrevista à Globo, para falar sobre o falecimento do cardeal dom Serafim.

Ainda na terça-feira, dom Mol se reúne com pastoralistas da Rense, no Convivium Emaús.

Na quarta-feira, às 20h, o Bispo preside Missa no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem , em homenagem ao cardeal dom Serafim.

Dom Mol se reúne com fiéis no Encontro de Formação Regional da Pastoral Social e Política, na quinta-feira, 10 de outubro, na Paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates.

Dom Edson Oriolo preside Missa durante a Novena de Nossa Senhora Aparecida, na segunda-feira, 7 de outubro, às 19h, na Paróquia São Paulo Missionário, em Lagoa Santa.

Na noite de terça-feira, 8 de outubro, o Bispo preside Celebração Eucarística no  Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Dom Edson coordena reunião na quarta-feira, 9 de outubro, sobre a 6° Assembleia do Povo de Deus (6° APD), na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Em seguida, o Bispo reúne com os padres da Forania Santo Antônio, em Venda Nova.

Às 15h, dom Edson preside Missa no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem, em homenagem ao cardeal dom Serafim.

No mesmo dia, à noite, o Bispo preside Novena de Nossa Senhora Aparecida e celebra o início do Ministério Extraordinário da Comunhão de evangelizadores na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves.

Dom Edson dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) na quinta-feira, 10 de outubro, a partir das 14h.

Ainda no dia 10 de outubro, o Bispo preside Missa e celebra o início do Ministério Extraordinário da Comunhão de evangelizadores na Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Tijuco, em Esmeraldas.

Dom Geovane Luís preside Missa na terça-feira, às 20h, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem , em homenagem ao cardeal dom Serafim.

O Bispo dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana na quarta-feira pela manhã, 9 de outubro, e, à tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria Regional da Rensp – Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

No mesmo dia, à noite, dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Horto, durante a Festa da Padroeira.

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Bispo grava o Programa “Alegria do Evangelho”, na Rádio América, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Dom Geovane Luís  dedica-se a atendimentos na Sede da Rensp à tarde.

Ainda na quinta-feira, às 19h, o Bispo preside Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, no bairro Santa Teresa.

Dom Geovane conduz reunião na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa, no bairro Concórdia, na manhã de sexta-feira, 11 de outubro.

Na parte da tarde, às 15h, o Bispo se dedica a trabalhos missionários no Aglomerado Santa Lúcia, na Paróquia Nossa Senhora do Morro.

À noite, o Bispo inicia sua Visita Pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Morro, no bairro Vila Barragem Santa Lúcia, que se estenderá por todo final de semana, 12 e 13 de outubro.

Ainda no domingo, às 18h, dom Geovane preside Missa na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, pelo dia da Canonização da Beata Dulce dos Pobres.

Dom Vicente Ferreira se reúne com colaboradores da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser),  no dia 7 de outubro, segunda feira, na Cúria Regional.

Às 19h30, o Bispo preside Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho.

Na terça-feira, às 14h30, dom Vicente dedica-se a atendimentos e encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Às 19h30, o Bispo preside Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário São Paulo da Cruz, no Barreiro.

Dom Vicente preside Missa no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem, na quinta-feira, 10 de outubro, às 12h, em homenagem ao cardeal dom Serafim.

Na sexta-feira, o Bispo preside Celebração Eucarística na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), na Paróquia Senhor do Bonfim, no Centro, pelo dia de Nossa Senhora Aparecida.

Na manhã de sábado, 12 de outubro, dom Vicente preside Missa na Praça da CEMIG, pelo dia da Padroeira do Brasil.

O Bispo visita Quilombolas da Comunidade Sapé, na Paróquia São José do Paraopeba,em Brumadinho, na manhã do dia 13 de outubro.