Você está em:

Dom Walmor presidiu a reunião do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Consep), na Sede da CNBB, em Brasília.

O Arcebispo participou da 13ª Romaria da Terra e das Águas, na Diocese de Caxias (MA). O tema, este ano, foi “Água e Terra, fontes de vida, dons de Deus e direitos de todos” e o lema, “Senhor, dá-me desta água”.

Dom Walmor dedica-se a audiências com fiéis, na Mitra Arquidiocesana.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística, na terça-feira, dia 24 de setembro, às 19h, na Paróquia Santa Catarina Labouré.

O Arcebispo preside reunião com os bispos auxiliares, na Mitra Arquidiocesana na quarta-feira, pela manhã.

Na quarta-feira, às 19h30, o Arcebispo preside Celebração Eucarística e Bênção do Novo Espaço Litúrgico da Comunidade Nossa Senhora Aparecida – bairro Jardim Filadelfia, que integra a Paróquia São João Bosco.

Dom Walmor  se dedica a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH, na manhã de quinta-feira.

O Arcebispo celebra Missa  com os integrantes da Comunidade Raízes de Jessé.

Na quinta-feira à noite, dom Walmor preside o Fórum Saúde Sempre Mais.

Na sexta-feira, o Arcebispo ministra a palestra “Valores e o Papel das Pessoas para um País em Transformação”, no Congresso Nacional da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE/Uniapac Brasil).

Ainda na sexta-feira, às 19h30, dom Walmor celebra a Eucaristia na Paróquia São Vicente de Paulo, durante a Festa do Padroeiro.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No sábado,dom Walmor  preside Peregrinação dos Seminaristas ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

No domingo,  às 8h, o Arcebispo celebra a Eucaristia no Santuário Basílica da Padroeira de Minas.

Ainda no domingo, às 11h30, o Arcebispo preside Missa na Comunidade Córrego Ferreira, no Vale do Paraopeba. A Celebração integra a programação da Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

 

 

Na terça-feira, 24 de setembro, Dom Joaquim Mol se dedica a atendimentos na sede da Cúria Regional, no bairro Dom Cabral.

Na manhã de quinta-feira, 26 de setembro, dom Mol integra  reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Bispo preside Encontro de Formação para os Ministros da Palavra da Rense, na tarde de sábado, na Paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates.

Na noite de domingo, o Bispo celebra Missa no início do Ministério Pastoral do padre Antônio Carlos Ferreira de Souza, na Paróquia Santo Antônio, no bairro Vila Belém.

 

De terça a quinta-feira, 24 a 26 de setembro, dom Edson Oriolo participa do Congresso de Gestão Eclesial (IV CONGEC) em João Pessoa (PB).  O Bispo ministra palestra com o tema “As novas tendências de Gestão Eclesial e seus desafios: Cúrias”.

O Bispo celebra Missa durante a Festa de São Vicente de Paulo, na sexta-feira, 27 de setembro, na Paróquia São Sebastião e São Vicente, em Belo Horizonte.

Dom Edson preside Encontro com os Coroinhas, no dia 28, às 14h, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro Cachoeirinha.

Ainda no sábado, à noite, dom Edson preside Missa no início do Ministério Pastoral do padre Jorge Antônio de Castro, na Paróquia Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, no bairro Etelvina Carneiro.

No dia 29 de setembro,  Dia de São Gabriel,  às 8h30, dom Edson preside Celebração Eucarística,  na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação.

No mesmo dia, às 11h, o Bispo celebra Missa e início do Ministério Pastoral do padre Francisco Fernandes de Oliveira, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Mantiqueira.

À noite, preside Missa e confere o Sacramento da Crisma na  Paróquia Nossa Senhora das Vitórias.

Dom Geovane Luís dedica-se a atendimentos e encaminhamentos na  quarta-feira à tarde,  na sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na manhã de quinta-feira, o Bispo preside a Assembleia Regional da Rensp, na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa.

No dia 27, às 19h30, dom Geovane Luís preside Missa e Novena de Nossa Senhora do Rosário, na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, que integra o Santuário Arquidiocesano Santa Luzia, em Santa Luzia.

O Bispo preside Missa e Crisma, na Comunidade São José da Paróquia São Sebastião, no sábado, às 19h,  em General Carneiro, Sabará.

No domingo, às 8h30, Dom Geovane Luís preside Missa e confere o Sacramento da Crisma na Comunidade São judas Tadeu da Paróquia São João Paulo II, em Caeté.

Ainda no domingo, às 19h, o Bispo preside Missa e Novena na Paróquia São Francisco de Assis, em Caeté.

Dom Vicente Ferreira grava o Programa Versos & Preces na segunda-feira, dia 23 de setembro, na TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Na manhã do dia 24, terça-feira, o Bispo conduz reunião na Sede do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral.

Ainda na terça-feira, na parte da tarde, dom Vicente concede entrevista ao programa Plantão da Cidade, da Rádio Itatiaia, para falar sobre Brumadinho e os trabalhos que a Igreja está desenvolvendo na região.

No dia 25 de setembro, às 14h30, o Bispo participa de palestra do monge beneditino e doutor em teologia Anselm Grün, no Convivium Emaús, no bairro Dom Cabral.

À noite, às 19h30, dom Vicente preside Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho, dedicada ao 8ª mês do rompimento da Barragem.

No dia 26, às 17h30, o Bispo integra reunião Extraordinária do Conselho Arquidiocesano do Diaconato Permanente.

No mesmo dia, às 20h, dom Vicente preside Fórum Permanente Saúde Sempre +, no Convivium Emaús.

O Bispo ministra palestra “Políticas Públicas e Mineração” no 7º Fórum Social pela Vida, na sexta-feira, 27 de setembro, em Barão de Cocais.

No sábado, às 8h, dom Vicente celebra Missa de Abertura da Assembleia Formativa da Conferência dos Religiosos do Brasil, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Glória, em Belo Horizonte.

Na tarde de sábado, às 14h30,  o Bispo se dedica à reunião de proposições do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária (VEAM) – Vilas e favelas para a 6° Assembleia do Povo de Deus (APD), na Sede do VEAM – bairro Floresta.

Às 19h30, dom Vicente preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma, na Comunidade São José Operário, que integra a Paróquia Maria, Mãe dos Pobres, em Betim.

O Bispo preside a Eucaristia na celebração da festa de São Vicente de Paulo, no dia 29, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, que integra a Paróquia São Sebastião, em Brumadinho.

Nesse mesmo dia, dom Vicente celebra Missa e confere o Sacramento da Crisma na Comunidade São Sebastião da Paróquia Maria, Mãe dos Pobres.