Você está em:

25 de novembro a 1º de dezembro

Dom Walmor presidiu a Assembleia Arquidiocesana, etapa final  da 6ª Assembleia do Povo de Deus.

O Arcebispo celebrou a Eucaristia e Ordenação de Diáconos Permanentes, na Catedral Cristo Rei.

Ainda na Catedral Cristo Rei, dom Walmor presidiu, na manhã de domingo, a Celebração de acolhida e envio dos ministros da Palavra.

No domingo à tarde, o Arcebispo presidiu Celebração Solene de Cristo Rei,  na Catedral Cristo Rei.

Do dia 25 ao dia 28 de novembro, dom Walmor preside a centésima reunião do Conselho Permanente da CNBB, em Brasília.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor compartilha reflexões, pela manhã de sábado, na Assembleia Pastoral do Regional Norte 3 da CNBB, em Palmas (TO).
 

No domingo, 1º de dezembro, o Arcebispo preside Celebração Eucarística às 15h30, no 3ª Encontro Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, que será realizado na Catedral Cristo Rei.

 

 

 

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

O Bispo participa da Assembleia da Associação Católica de Comunicação Sognis e Rede Católica de Rádio (RCR), em São Paulo.

Dom Joaquim Mol ministra conferência no Encontro Arquidiocesano de Fé e Política, na Puc Minas Coração Eucarístico, no sábado, dia 30 de novembro.

Ainda no sábado, na parte da noite, o Bispo preside a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro Pindorama.

No domingo, 1º de dezembro, dom Mol preside a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Joaquim, no bairro São Joaquim, em Contagem.

À noite, o Bispo preside a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Luiz Gonzaga, no bairro Minas Brasil.

Dom Edson Oriolo conduz de encontro com os padres da maturidade na manhã de terça-feira, dia 26 de novembro.

Ainda na terça-feira, na parte da tarde, o Bispo participa do Tríduo em preparação para a ordenação diaconal dos Irmãos Jesuítas, no Recanto Monsenhor Domingos Evangelista, em Caeté.

Na quinta-feira, dia 28, 15h, dom Edson dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Às 20h, o Bispo participa da confraternização com o Secretariado Arquidiocesano do Dízimo.

Dom Edson preside momento celebrativo na sexta-feira, dia 29 de novembro, 20h, em ação de graças pelas atividades pastorais realizadas pela Rensc, em 2019,  e participa da confraternização com os integrantes do Conselhos Pastorais Forâneos.

No sábado, dia 30 de novembro, às 9h, o Bispo ministra palestra para a Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), no salão da  Igreja Nossa Senhora de Lourdes, bairro Lourdes.

Na noite de sábado, às 19h30, dom Edson preside Celebração Eucarística e ordenação diaconal dos Irmãos Jesuítas na Paróquia Santíssima Trindade – Comunidade Nossa Senhora da Penha no bairro Palmital.

No domingo, dia 1º de dezembro, às 8h, o Bispo celebra a Eucaristia na Área Pastoral Nossa Senhora do Sagrado Coração, bairro Santa Branca e confere o Sacramento da Crisma.

Na parte da tarde, às 16h, dom Edson Oriolo preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Mantiqueira.

O Bispo celebra Missa e confere o Sacramento da Crisma, às 19h, no Santuário Bom Jesus, e confere o Sacramento da Crisma.

Na terça-feira, dia 26 de novembro, às 19h, dom Geovane Luís concelebra Missa em Ação de Graças pelos 75 anos de sacerdócio do cônego Agostinho de Lourdes e pelos 14 anos do Diaconato Permanente na Matriz de Cristo Rei, na cidade de Ouro Preto (MG).

O Bispo grava o Programa “Alegria do Evangelho”, quarta-feira, na Rádio América, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Às 19h30, o Bispo preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma, na Paróquia Bom Jesus do Vale, em Nova Lima (MG).

Do dia 28 ao dia 30 de novembro, dom Geovane Luís se dedica à Missão Pastoral no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio, em Roça Grande, município de Sabará (MG).

Dom Vicente Ferreira grava o programa Versos e Preces, na segunda-feira, dia 25 de novembro, às 15h, na Tv Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Ainda no dia 25, o Bispo preside Celebração Eucarístisca, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho. A Missa marca os 10 meses rompimento da barragem de rejeitos de minério, que resultou na morte de 272 pessoas.

Na terça-feira, dia 26, a partir das 14h, dom Vicente se dedica a atendimentos na sede da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

O Bispo preside reunião do Secretariado Arquidiocesano da Vida Consagrada (SAVC), na quarta-feira, às 14h, na Cúria Metropolitana.

Na quinta-feira, dia 28, às 9h, dom Vicente Ferreira conduz a Assembleia da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), na sede da Região Episcopal.

Ainda na quinta-feira, às 20h, o Bispo preside o Forum Permanente Saúde Sempre + no Convivium Emaús.

Dom Vicente visita a Represa Várzea das Flores no dia 29, sexta-feira, às 9h.

No mesmo dia, o Bispo  participa da apresentação de documentário sobre a tragédia ocorrida em Brumadinho. O evento será às 19h, na quadra de esporte em Brumadinho.

No sábado, às 9h, dom Vicente preside Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Bom Jesus do Vale, em Nova Lima.

No sábado à noite, às 19h30, o Bispo celebra a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Cruz e São Geraldo, em Crucilândia.

Dom Vicente Ferreira preside Celebração Eucarística no domingo, dia 1º de dezembro, às10h, na Paróquia São Judas Tadeu, em Betim.

No domingo à noite, às 19h, o Bispo celebra Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Sagrada Família – bairro Sagrada Família, Belo Horizonte.