Dom Walmor celebra a Eucaristia no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no domingo às 8h.

Ainda no domingo, às 17h,  dia 12 de janeiro, quando a Igreja celebra  o Batismo do Senhor, o Arcebispo preside Missa, na Catedral Cristo Rei, e confere o Sacramento do Batismo a três crianças.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Joaquim Mol se encontra em período de retiro espiritual.

Dom Edson Oriolo se encontra em período de retiro espiritual.

Dom Geovane Luís dedica-se a retiro esiritual, no Mosteiro de Itaici (SP), do dia 1º ao 10 de janeiro de 2020.

Dom Vicente Ferreira apresenta o Sarau Verso & Preces na quinta-feira, às 19h, na Igreja Pai do Céu, no Assentamento Pastorinhas, em Brumadinho.

Na sexta-feira, dia 10, às 9h, o Bispo  conduz reunião, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, para organização da 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral a Brumadinho.