Dom Walmor presidiu a Eucaristia e conferiu o Sacramento do Batismo a três crianças, na Catedral Cristo Rei, no domingo, data em que a Igreja celebra  o Batismo do Senhor.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Arcebispo preside Celebração Eucarística com as comunidades de fé da Diocese de Janaúba (MG), na Catedral Nossa Senhora das Dores, sábado, dia 18 de janeiro.

De Janaúba, dom Walmor segue para sua cidade natal, Cocos (BA).

No domingo, dia 19, o Arcebispo se encontra com seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus que estão no interior da Bahia em compromisso missionário.

Dom Joaquim Mol se encontra em período de retiro espiritual.

Dom Edson Oriolo se encontra em período de retiro espiritual.

Dom Geovane Luís dedica-se a retiro esiritual, no Mosteiro de Itaici (SP).

Dom Vicente Ferreira permanece durante toda a semana em Brumadinho, trabalhando na organização da 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral a Brumadinho.

Na sexta-feira, dia 17 de janeiro, às 9h, o Bispo preside reunião com os organizadores da Romaria, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário.