Dom Walmor se dedica a compromissos missionários junto a comunidades de fé do interior de Minas e da Bahia.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Arcebispo celebra a Eucaristia  na manhã de sábado, às 9h, no início do  ministério episcopal de dom Edson Oriolo, na Catedral de São Sebastião, Diocese de Leopoldina.

Ainda no sábado, às 17h, dom Walmor celebra Missa com as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte,  no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho, data em que se completa um ano do rompimento da barragem de rejeitos de minério, no Córrego do Feijão.

A Missa integra a programação da 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral a Brumadinho.

Dom Joaquim Mol se encontra em período de retiro espiritual.

Dom Edson Oriolo se encontra em período de retiro espiritual.

Dom Geovane Luís grava o Programa Alegria do Evangelho, na quarta-feira, dia 23, às 09h30,  na Rádio América, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

O Bispo se dedica a  encaminhamentos da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

No sábado, dia 25, dom Geovane Luís concelebra a Cerimônia de Posse Canônica de Dom Edson José Oriolo dos Santos na Diocese de Leopoldina.

O Bispo preside Celebração Eucarística, segunda-feira, dia 27,  às 18h30, na Paróquia São José, no Centro de Belo Horizonte.

Dom Vicente Ferreira grava o Programa Versos & Preces, nesta segunda-feira, às 15h, na Tv Horizonte, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Ainda na segunda-feira, 20 de janeiro, o Bispo preside a Eucaristia durante a Festa do Padroeiro, na Paróquia São Sebastião, em Brumadinho.

Do dia 21 ao dia 24, dom Vicente se dedica aos preparativos para a 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral a Brumadinho.

No sábado, dia 25 de janeiro, data em que se completa um ano do rompimento da barragem de rejeitos de minério no Córrego do Feijão, o Bispo conduz a 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral a Brumadinho.

A iniciativa integra as  ações da Arquidiocese de Belo Horizonte de amparo e acolhimento aos familiares das 272 vítimas do rompimento da barragem, realizadas  permanentemente no decorrer deste último ano.