Dom Walmor  presidiu Celebração Eucarística no domingo,  dia 28 de julho, na 48ª Romaria dos Vicentinos ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. A peregrinação abre o Tríduo preparatório para o Jubileu da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais.

No Convivium Emaús. o Arcebispo  celebrou a Eucaristia durante o Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação da CNBB Leste 2,

Dom Walmor  também presidiu Celebração Eucarística no encerramento da Assembleia Anual do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). A Missa foi concelebrada  por dom Otacílio de Lacerda, bispos referencial da Rensa, e por Dom Diamantino, bispo  emérito de Campanha.

Dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

O Arcebispo celebra a Eucaristia com sacerdotes da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), reunidos no Retiro Anual do Clero.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na quarta-feira, dia 31, às 15h. A celebração integra o 59º Jubileu da Padroeira de Minas e marca a abertura do Ano Jubilar Diamante –  60 anos de proclamação de Nossa Senhora da Piedade Padroeira do Estado de Minas Gerais.

Na quinta-feira, às 19h, o Arcebispo preside Missa e bênção das instalações do Centro Pastoral – Paróquia Santo Inácio de Loyola.

Dom Walmor  também se dedica a encaminhamentos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor preside reunião com sacerdotes e religiosas do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na sexta-feira.

No mesmo dia, às 15h, o Arcebispo celebra Missa na Ermida da Padroeira de Minas, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Na manhã de sábado,  dom Walmor  participa do “Encontro das Famílias”, no Convivium Emaús. Momento de partilha, oração e integração, realizado todos os anos pela Arquidiocese de Belo Horizonte, na celebração do Dia do Padre e de São João Maria Vianney, Patrono dos Sacerdotes.

No período da tarde, às 15h,  o Arcebispo preside a Celebração do Perdão, com os Franciscanos, no Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade.

Domingo, Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos, às 8h, dom Walmor preside Celebração Eucarística na Casa da Padroeira de Minas – Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Às 10h30, celebra Missa na Paróquia São Domingos, no bairro Nova Contagem, durante a Festa do Padroeiro.

O Arcebispo preside a Eucaristia, no domingo, às 18h, na solenidade de reinauguração do presbitério restaurado e dedicação do altar do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dom Joaquim Mol participa das reuniões episcopais, na Mitra Arquidiocesana.

Até o dia 31 de julho, o Bispo estará de férias de suas atividades na reitoria da PUC Minas.

Dom Edson Oriolo retorna do período de férias na segunda-feira, dia 29 de julho.

O Bispo retoma suas atividades no dia 29, quando preside o Retiro do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Geovane Luís se dedica a reuniões na Cúria Metropolitana e a encaminhamentos internos.

Dia 1º de agosto, pela manhã, o Bispo preside a reunião do Conselho Presbiteral Regional, na Sede da RENSP.

Dom Geovane celebra a Eucaristia, no dia 3, às 19h30, na comunidade São Francisco de Assis, que integra a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Sabará.

Dia 4, às 7h, o Bispo preside Missa na comunidade Imaculada Conceição,  Paróquia São Geraldo, bairro São Geraldo.

Ainda no domingo, às 18h, dom Geovane preside Celebração Eucarística, na comunidade Santa Cecília, que integra a Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto – Horto.

Dom Otacilio dedica-se a atendimentos e encaminhamentos internos da RENSA.

No dia 3 de agosto, sábado, dom Otacilio Lacerda participa, às 14h, do Seminário de Formação do Grito dos Excluídos 2019.

No domingo, 4 de agosto, o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte preside Missa em Ação de Graças pelo aniversário de dedicação da Paróquia Cristo Redentor, às 9h, na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte.

Na parte da da tarde, às 17h, dom Otacílio preside Missa no encerramento do Hallel Rensa 2019, na Praça da Jabuticaba, em Contagem.

No dia 29, segunda-feira, dom Vicente participa das Peregrinações e Aniversário de Consagração do Estado a Nossa Senhora Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. Caeté. Às 15h, grava o programa Versos e Preces, na TV Horizonte.

O Bispo dedica-se a atendimentos e encaminhamentos na Cúria Metropolitana, em Belo Horizonte, no dia 30.

No dia 31, quarta-feira, às 19h, dom Vicente preside Missa com os Candidatos ao Diaconato Permanente, onde receberão os Ministérios, na Paróquia Santo Antônio, bairro Jaraguá.

Na quinta-feira, dom Vicente Ferreira realiza Visita Pastoral, a partir das 18h, na Comunidade São Pedro e São Paulo, que integra a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho – RENSA. Às 20h, o bispo preside Celebração Eucarística .

Na sexta-feira, dia 2, às 19h, dom Vicente preside a 3ª Reunião do VEAM – Condomínios e Edifícios.

O Bispo, no sábado, às 10h, ministra palestra com o tema Relacionamento Interpessoal: Pilar para a Transformação Humana, em Pará de Minas.

No dia 4, domingo, às 11 horas, preside Missa na Festa Nossa Senhora do Rosário, na Paróquia São Sebastião, em Sabará. Às 16h30, participa do evento da juventude Rensa, o Hallel, onde ministra palestra.