Dom Walmor  presidiu Celebração Eucarística no domingo,  na 48ª Peregrinação dos Vicentinos,  que abre o Jubileu da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais.

O Arcebispo celebrou a Eucaristia durante o Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação da CNBB Leste 2, no Convivium Emaús.

O Arcebispo  também presidiu Celebração Eucarística no encerramento da Assembleia Anual do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). A Missa foi concelebrada  por dom Otacílio de Lacerda, bispos referencial da Rensa, e por Dom Diamantino, bispo  emérito de Campanha.

Dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

O Arcebispo celebra a Eucaristia com sacerdotes da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), reunidos no Retiro Anual do Clero.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na quarta-feira, dia 31, às 15h. A celebração integra o 59º Jubileu da Padroeira de Minas e marca a abertura do Ano Jubilar Diamante –  60 anos de proclamação de Nossa Senhora da Piedade Padroeira do Estado de Minas Gerais.

Na quinta-feira, às 19h, preside Missa e bênção das instalações do Centro Pastoral – Paróquia Santo Inácio de Loyola.

O Arcebispo também se dedica a encaminhamentos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor preside reunião com sacerdotes e religiosas do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na sexta-feira.

Às 15h, o Arcebispo celebra Missa na Ermida da Padroeira de Minas.

Na manhã de sábado,  dom Walmor  participa do Encontro das famílias dos padres e diáconos no Convivium Emaús.

No período da tarde, às 15h,  o Arcebispo preside a Celebração do Perdão, com os Franciscanos, no Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade.

Domingo, Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos, às 8h,  dom Walmor preside Celebração Eucarística na Casa da Padroeira de Minas.

Às 10h30, celebra Missa na Paróquia São Domingos, no bairro Nova Contagem, durante a Festa do Padroeiro.

O Arcebispo preside a Eucaristia, no domingo, às 18h, na solenidade de reinauguração do presbitério restaurado e dedicação do altar do Santuário Arquidiocesano da de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dom Joaquim Mol participa das reuniões episcopais, na Mitra Arquidiocesana.

Até o dia 31 de julho, o Bispo estará de férias de suas atividades na reitoria da PUC Minas.

Dom Edson Oriolo retorna do período de férias na segunda-feira, dia 29 de julho.

O Bispo retoma suas atividades no dia 29 d, quando preside o Retiro do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Geovane Luís se dedica a reuniões na Cúria Metropolitana e a encaminhamentos internos, no período do dia 15 ao dia 24 de julho.

De 25 a 31 de julho, o Bispo estará em atividades fora de Belo Horizonte.

No domingo, dia 21 de julho,o dom Otacílio presidiu a Eucaristia  na Comunidade Nossa Senhora da Piedade, que integra a Paróquia São José Operário, em Contagem.

O Bispo  participa das reuniões episcopais, na Mitra Arquidiocesana.

No período de 22 a 25 de julho, dom Otacilio conduz o retiro de Clero da Região Episcopal Nossa senhora Aparecida (Rensa).

Na quinta-feira, 25  de julho, o Bispo celebra a Eucaristia no encerramento da Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, às 19h30, no bairro Água Branca, em Contagem.

Dom Otacilio preside a Dedicação do Altar da Capela Santa Cruz, comunidade de fé que integra a paróquia Cristo Redentor –  sexta-feira, dia 26 de julho, às 19h30.

No domingo, dia 28, o Bispo  celebra a Eucaristia e ministra o Sacramento da Crisma, às 9h30, na Paróquia Maria Estrela da Evangelização,  bairro Santa Cecília, em Belo Horizonte.

À noite, às 18h, dom Otacilio preside Missa no enceramento do Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia Santa Gemma  Galgani, no bairro Diamante, Belo Horizonte.

Dom Vicente preside reunião com Grupo de Trabalho Igreja e Mineração, na segunda-feira, dia 22 de julho, às 13h30.

Às 15h, o Bispo grava o Programa Versos & Preces na TV Horizonte, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

No dia 23, terça-feira, a partir das 15h, dom Vicente dedica-se a atendimentos e encaminhamento na Cúria Metropolitana.

Às 17h, o Bispo realiza visita pastoral à Comunidade Santana, que integra a Paróquia São Paulo Missionário, em Lagoa Santa, onde preside Celebração Eucarística no sexto dia da Novena da Padroeira.

Na quarta-feira, dia 24, dom Vicente participa da reunião dos bispos na Mitra Aquidiocesana.

No dia 25, às 9h, o Bispo preside a Assembleia da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), no Santuário Nossa Senhora do Rosário.

Ainda na Quinta-feira, às 14h30, dom Vicente conduz reunião da Pastoral da Criança na Cúria da Renser.

Às 19h, o Bispo preside a Missa que marcará os seis meses do rompimento da barragem de rejeitos de minério em Brumadinho. A Celebração será na Paróquia São Sebastião, em Brumadinho.

No dia 26, sexta-feira, às 14h, dom Vicente dedica-se a atendimentos na Cúria da Renser.

Às 19h, o Bispo preside Missa na Comunidade Santo Inácio de Loiola, que integra a Paróquia Santo Antônio, em Vargem Alegre.

No sábado e no domingo, dom Vicente participa do 4º Encontro da Família no Vale da Imaculada – Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piedade dos Gerais.