28 de janeiro a 3 de fevereiro

Dom Walmor se dedica ao serviço de amparo e acolhimento aos familiares das vítimas  da tragédia ocorrida com o rompimento da barragem em Brumadinho.

Na noite de sábado, dia 26 de janeiro, o Arcebispo presidiu Missa na Matriz de Brumadinho, Igreja São Sebastião.

No domingo, dia 27, dom Walmor celebrou a Eucaristia no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, dedicando orações e preces  às pessoas que sofrem com rompimento da barragem.

Nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, dom Walmor  preside celebração  Eucarística em intenção dos familiares e das vítimas da tragédia,  às 18h, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu – Rua Macaé, 629 – Graça, Belo Horizonte.

O arcebispo dom Walmor conforta familiares de vítimas em Brumadinho, nesta terça-feira, dia 29. Durante sua visita pastoral, às 14h, o Arcebispo encontra-se com familiares na Igreja Matriz de Brumadinho, onde pessoas buscam apoio espiritual, psicológico e material. Dom Walmor realiza atendimentos, junto com padres e diáconos.

Às 14h40, o Arcebispo visita a Estação do Conhecimento, local onde famílias e amigos aguardam notícias sobre as buscas, em horário próximo da divulgação do boletim sobre desaparecidos, para oferecer amparo às famílias.

Dom Walmor, às 15h20, segue para o bairro Parque da Cachoeira, área gravemente atingida pelos rejeitos da barragem. No caminho de volta a Brumadinho, dom Walmor visita três famílias, que enfrentam o luto – perderam pessoas na tragédia.

Dom Walmor preside Missa de Sétimo Dia pelas vítimas de Brumadinho, no dia 31 de janeiro, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Brumadinho, às 19h30.

Dom Joaquim Mol dedica as celebrações e suas orações  à população de Brumadinho, que sofre com  rompimento da barragem de rejeitos de minério.

O bispo participou de celebração Eucarística  presidida por dom Walmor,  no sábado, em Brumadinho.

Dom Edson dedica as suas orações  à população de Brumadinho, atingida pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério.

Dom Geovane Luís dedica as celebrações e suas orações  à população de Brumadinho, atingida pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério.

Dom Geovane preside Missa de Sétimo Dia pelas vítimas de Brumadinho, no dia 31, no Santuário de Adoração Perpétua, Nossa Senhora da Boa Viagem, às 18h15.

Dom Geovane dedica-se também aos encaminhamentos internos na Arquidiocese de Belo Horizonte.

O bispo grava o Programa Alegria do Evangelho, na Rádio América, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

No dia 2 de fevereiro, dom Geovane participa da Missa Solene de Posse de dom José Eudes Campos do Nascimento, na Diocese de São João del Rei.

Dom Otacílio dedica as celebrações e suas orações  à população de Brumadinho, atingida pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério.

Na quinta-feira, 31 de janeiro, o Bispo preside Ordenação presbiteral do diácono Edinei de Souza Barros, na Paróquia Santa Cruz, no Eldorado em Contagem, às 19 horas.

Na manhã de domingo, 3 de fevereiro, dom Otacilio participa do retiro espiritual da na paróquia São Domingos, Contagem. À noite, preside Missa de Posse do padre João Geraldo José dos Reis, na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Sarzedo.

Vigário Episcopal para a Ação Missionária no Vale do Paraopeba – onde está situado o município de Brumadinho – dedica-se integralmente ao amparo e acolhimento dos atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério.

Dom Vicente, no dia 31, celebra Missa de Sétimo Dia pelas vítimas de Brumadinho, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Brumadinho, às 19h30.

No sábado, o Bispo participou de celebração Eucarística  presidida por dom Walmor, em Brumadinho.

Dom  Vicente presidiu reunião no domingo, dia 27, com representantes do Governo de Minas, da Prefeitura de Brumadinho, da Defensoria Pública da União e líderes da sociedade civil. O objetivo do encontro foi unir forças para amparar as vítimas da tragédia.

O Bispo passou toda a manhã de segunda-feira no Córrego do Feijão, local do rompimento da barragem,  em missão de acolhimento e amparo às pessoas que sofrem com a perda de familiares e amigos.

Na parte da tarde, dom Vicente acompanha dom Walmor em Brumadinho. O Arcebispo  celebra Missa e se dedica  ao apoio e à escuta das pessoas  que aguardam informações sobre seus entes queridos.

Na terça-feira, o Bispo celebra a Eucaristia no Santuário Basílica Nossa Senhora da piedade, às 9h.