Dom Walmor preside Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Caeté, pelas festividades da Padroeira.

No Dia da Assunção de Nossa Senhora, o Arcebispo celebra a Eucaristia durante a 22ª Peregrinação dos Jovens ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. No Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, dom Walmor preside Celebração Eucarística pelo Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, Padroeira de Belo Horizonte.

Dom Walmor preside reunião com os bispos auxiliares.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Na Cúria Metropolitana, dom Walmor preside reunião com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte e com a equipe envolvida na edificação da Catedral Cristo Rei.

Dom Walmor visita a sede da Legião de Maria.

No bairro Floresta, dom Walmor preside reunião no Colégio Santa Maria.

O Arcebispo celebra Missa pelos 65 anos da Providência Nossa Senhora da Conceição, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte que ampara enfermos, pessoas e famílias em situação de risco social.

Dom Walmor preside reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano.

No Santuário da Saúde e da Paz, bairro Padre Eustáquio, dom Walmor preside Celebração Eucarística pela instituição da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria.

Em Ribeirão das Neves, o Arcebispo celebra a Eucaristia na Paróquia São José, em homenagem aos 25 anos de ordenação sacerdotal do padre Geraldo Garito.

Dom Joaquim Mol participou da reunião do Conselho Episcopal e do Comitê Gestor da Presidência.

No domingo Dia dos Pais, celebrou a Eucaristia no Cemitério da Paz pela memória dos pais falecidos.

Ao longo da semana, dedicou-se a reuniões e atendimentos na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Dom Edson Oriolo participa de reunião com os bispos na manhã de quarta-feira, dia 16. À tarde, dedica-se a reuniões na Cúria Metropolitana.

Na quinta-feira, dia 17, pela manhã, participa de reuniões na Cúria Metropolitana. À tarde, dedica-se a
atendimentos e reuniões na Cúria Regional Nossa Senhora da Conceição (Rensc). Celebra a Eucaristia e ministra palestra pela Semana da Família da Paróquia Santa Catarina Labouré, bairro Dona Clara.

Em Caeté, dom Edson conduz o retiro regional das pastorais da Rensc, sábado, dia 19, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia São Geraldo, bairro Piratininga.

Dom Edson celebra Missa pelo jubileu de prata sacerdotal do padre Nelson Severino na Paróquia São Sebastião, em Lagoa Santa, na manhã de domingo, dia 20. Ainda pela manhã, celebra Missa e Crisma na Paróquia São José, em São José da Lapa. À tarde, celebra Missa na Paróquia São Francisco e Santa Jacinta Marto, bairro Etelvina Carneiro.

Dom Geovane participa do Encontro dos Novos Bispos promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 14 a 18 de agosto, em Brasília.

Na Cúria Metropolitana, dom Geovane participa de reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, na manhã de sábado, dia 19.

Dom Geovane celebra a Eucaristia na Paróquia São João Evangelista, bairro Serra, na manhã de domingo, dia 20. À noite, preside Celebração Eucarística na Basílica Nossa Senhora de Lourdes, bairro Lourdes.

Dom Otacílio participa do Encontro dos Novos Bispos promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 14 a 18 de agosto, em Brasília.

No sábado, dia 19, pela manhã, participa de reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral. À noite, celebra Missa pela festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Betim.

Dom Otacílio celebra a ordenação presbiteral do diácono Amand Gboko, da Congregação Imaculada Coração de Maria (CICM), na manhã de domingo, dia 20, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Camargos. À noite, celebra Missa pela abertura da novena de Padre Eustáquio, no Santuário da Saúde e da Paz, bairro Padre Eustáquio.

Dom Vicente participa do Encontro dos Novos Bispos promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 14 a 18 de agosto, em Brasília.

Na manhã de sábado, dia 19, participa de reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral.

Dom Vicente ministra palestra sobre o tema Vocação do Consagrado na Secularidade e celebra Missa durante o Encontro Instituto Secular Unitas, no bairro Cidade Jardim, na manhã de domingo, dia 20. À tarde, preside momento de oração e espiritualidade Louvação, na Tenda Cristo Rei.