13 a 19 de novembro – 2017

Dom Walmor participa da Assembleia Regional de Pastoral do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB Leste 2, em Belo Horizonte.

No Santuário Nossa Senhora da Conceição , bairro Lagoinha, dom Walmor concelebra a Eucarística em comunhão com bispos do Regional Leste 2 da CNBB.

Em Santa Luzia, o Arcebispo preside Celebração Eucarística e bênção da Capela Nossa Senhora das Graças, no Santuário Santa Luzia.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

O Arcebispo preside a ordenação de 13 novos diáconos permanentes para a Arquidiocese de Belo Horizonte, na Igreja das Romarias – Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística na Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, pelo Dia Mundial dos Pobres. A Missa será transmitida para todo o Brasil pela TV Horizonte, Rede Minas, Rádio América e Rádio Gospa Mira.

Dom Joaquim Mol participou de reunião com os bispos. Também participou do Comitê Gestor da Presidência.

Na sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), dom Mol presidiu reunião do Conselho Pastoral Regional.

Dom Mol presidiu Missa e Crisma na Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, bairro Califórnia.

Em Contagem, dom Mol celebrou a Eucaristia pelo início do ministério pastoral do padre José Armando Vicente, MBN, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Nova.

Ao longo da semana, dedicou-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Edson Oriolo dedica-se a reuniões na Cúria Metropolitana, na tarde de terça-feira, dia 13. À noite, celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, na Pampulha.

Na terça-feira, dia 14, pela manhã, dom Edson celebra Missa no Santuário Nossa Senhora da
Piedade, em Caeté.

Dom Edson participa da Assembleia Regional de Pastoral do Regional Leste 2 da Conferência
Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB Leste 2, em Belo Horizonte, nos dias 14, 15 e 16.

Reúne-se com o Secretariado Arquidiocesano do Dízimo, na Cúria Metropolitana, na noite de
quinta-feira, dia 16.

Na sexta-feira, dia 17, à tarde, dom Edson preside reunião na sede da Região Episcopal
Nossa Senhora da Conceição (Rensc). À noite, celebra Missa e Crisma na Capela Militar Nossa
Senhora da Loreto, em Lagoa Santa.

Dom Edson celebra Missa e Crisma na Paróquia Cristo Operário, bairro Planalto, na manhã de sábado, dia 18. Também preside reunião do Conselho Pastoral Regional da Rensc. Celebra Missa e Crisma à noite na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel, bairro Jardim Leblon.

No domingo, dia 19, pela manhã, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Mantiqueira.

Dom Geovane participa da Assembleia Regional de Pastoral do Regional Leste 2 da Conferência

Na sexta-feira, dia 17, visita a Paróquia São Sebastião, a Área Pastoral Nossa Senhora
Aparecida e Comunidades, em Nova União (MG).

Dom Geovane preside reunião do Conselho Pastoral Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), na manhã de sábado, dia 18. À tarde celebra Missa e Crisma na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, bairro Santa Teresa. Celebra Missa e Crisma na Paróquia São Gabriel, bairro Taquaril, à noite.

Na Paróquia São Geraldo, bairro São Geraldo, dom Geovane celebra Missa e Crisma, na manhã de domingo, dia 19. À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima.

Dom Otacílio participa da Assembleia Regional de Pastoral do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB Leste 2, em Belo Horizonte, de 14 a 16 de novembro.

Em Contagem, celebra Missa pelo encerramento do encontro de formação para catequistas da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), sábado, dia 18, à tarde, na Paróquia São Gonçalo.

Dom Otacílio celebra Missa e Crisma na Paróquia Cristo Salvador, bairro Novo Riacho, na noite de sábado, dia 18.

No domingo, dia 19, pela manhã, celebra Missa e Crisma na Paróquia Santa Gemma Galgani, bairro Diamante. À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Contagem.

Dom Vicente participa da Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da Concerência Nacional dos Bispos do Brasil (leste 2), na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte, de 14 a 16 de novembro.

Na sexta-feira, dia 17, participa de reunião na Cúria Metropolitana.

Dom Vicente preside Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 36 anos de fundação da Capela Senhor dos Passos, na Vila Senhor dos Passos – Comunidade do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, bairro Lagoinha, na noite de sábado,  dia  18.

No bairro Cidade Nova, dom Vicente celebra Missa na Paróquia Santa Luzia, na manhã de domingo, dia 19.