Você está em:

11 a 17 de dezembro – 2017

Dom Walmor Celebra a Eucaristia no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em ação de graças pelos 120 anos de Belo Horizonte.

O Arcebispo preside reunião com os bispos.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, dom Walmor conduz o retiro de espiritualidade reunindo os gestores das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em Juiz de Fora, dom Walmor preside Celebração Eucarística em ação de graças pelos 25 anos de ordenação sacerdotal de dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor de Montes Claros.

Dom Walmor celebra Missa em ação de graças pelo encerramento do ano letivo da PUC Minas.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Em um evento especial, o Arcebispo preside Celebração Eucarística consagrando a Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica da Piedade, a cerimônia de dedicação do altar e início do novenário mensal em preparação para as celebrações da Padroeira de Minas no ano de 2018.

Na Diocese de Sete Lagoas (MG), dom Walmor concelebra Missa pelo início do ministério episcopal de dom Aloísio Pena Vitral.

Dom Walmor celebra a Eucaristia na Paróquia Todos os Santos, bairro Providência, em ação de graças pelo Jubileu de Ouro (50 anos) da ordenação presbiteral do padre Pier Luigi Bernareggi.

 

Dom Mol participou da Assembleia Geral do Clero da Arquidiocese de Belo Horizonte, na PUC Minas São Gabriel. Participou também da reunião do Conselho Episcopal, na Cúria Metropolitana.

Na sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), dom Mol presidiu encontro de comunhão e confraternização reunindo secretárias e secretários das paróquias.

Dom Mol celebrou Missa e Crisma na Paróquia Santa Maria Mãe de Misericórdia, bairro Califórnia.

Ao longo da semana, dedicou-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Nossa Senhora da Esperança (Rense).

 

Dom Edson Oriolo participa do Programa Manhã Viva, da TV Canção Nova, na manhã de terça-feira,
dia 12. À tarde, reúne-se com a Pastoral do Dízimo, na Cúria Metropolitana.

Em Santa Luzia, dom Edson celebra Missa e atende confissões na quarta-feira, dia 13, no Santuário Arquidiocesano Santa Luzia, pelo Dia da Padroeira.

Dom Edson concelebra Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, pelos 25 anos de ordenação sacerdotal de dom João Justino de Medeiros Silva, Arcebispo Coadjutor de Montes Claros, na manhã de quinta-feira, dia 14.

Dedica-se a reuniões na Cúria Metropolitana, na manhã de sxta-feira, dia 15.

Na Diocese de Sete Lagoas (MG), dom Edson concelebra a Eucaristia pelo início do ministério
episcopal de dom Aloísio Jorge Pena Vitral.

Dom Edson celebra Missa e Crisma na Paróquia Sagrada Família, em Ribeirão das Neves, na manhã de domingo, dia 17. À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

 

 

Dom Geovane participa de reunião com os bispos, na manhã de quarta-feira, dia 13. À tarde, celebra Missa pelos enfermos na Paróquia São João Evangelista, bairro Serra. Reúne-se com o Secretariado Arquidiocesano de Liturgia, à noite.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, dom Geovane concelebra Missa pelos 25 anos de ordenação sacerdotal de dom João Justino de Medeiros Silva, Arcebispo Coadjutor de Montes Claros, na manhã de quinta-feira, dia 14. À noite, celebra o início do ministério pastoral do padre Arnaldo Cézar de Carvalho, na Paróquia Nossa Senhora Rainha, bairro Belvedere.

Dom Geovane celebra a Novena de Natal na Cúria Metropolitana, na manhã de sexta-feira, dia 15.

No sábado, dia 16, pela manhã, preside a ordenação presbiteral do diácono Jeferson Silvério Gonzaga, SCJ, na Matriz de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo de Minas (MG).

Em Caeté, dom Geovane celebra Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade, na manhã de domingo, dia 17. À tarde, celebra Missa de Natal na Toca de Assis com pessoas em situação de rua, no Colégio Monte calvário, Barro Preto.

Dom Otacílio preside momento de oração e bênção da Capela Senhor Bom Jesus, na Defensoria Pública de
Minas Gerais, na manhã de terça-feira, dia 12.

Participa de reunião com os bispos na manhã de quarta-feira, dia 13. À noite, celebra Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Paróquia São José de Anchieta, Betim.

Dom Otacílio participa de manhã de espiritualidade com gestores de instituições vinculada à Arquidiocese de Belo Horizonte, quinta-feira, dia 14, pela manhã, no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Na Paróquia São Gonçalo, dom Otacílio celebra Missa na noite de quinta-feira, dia 14.

Em Contagem, dom Otacílio celebra a Eucaristia na Paróquia São Gonçalo, pela profissão perpétua da Irmã Cristina Gomes de Oliveira, na noite de sexta-feira, dia 15.

No sábado, dia 16, pela manhã, concelebra a Eucaristia pelo início do ministério episcopal de
dom Aloísio Jorge Pena Vitral, na Diocese de  Sete Lagoas (MG).  À tarde, celebra Missa pelo
encerramento das atividades anuais da Pastoral da Criança da Região Episcopal Nossa Senhora da Aparecida (Rensa).

Dom Otacílio celebra Missa e Crisma na Paróquia Santa Quitéria, em Esmeralda, no domingo, dia
17.

 

 

Dom Vicente celebra a Novena de Natal na Cúria Metropolitana, na manhã de terça-feira, dia 12. À noite, celebra Missa na Capela Maria Estrela da Manhã, no Aglomerado Santa Lúcia e entrega da premiação do Concurso fotográfico No Coração das Vilas e Favelas.

Participa de reunião com os bispos, na manhã de quarta-feira, dia 13. À tarde, reúne-se com a
Assessoria Permanente do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral.

Dom Vicente participa de retiro de espiritualidade com os gestores das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de quinta-feira, dia 14. À tarde, participa de reunião em Ravena.

No sábado, dia 16, pela manhã, concelebra a Eucaristia pelo início do ministério episcopal de
dom Aloísio Jorge Pena Vitral, na Diocese de Sete Lagoas (MG). À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia Santa Cruz, em Crucilândia.

Em Brumadinho, dom Vicente celebra Missa e Crisma na Paróquia Santo Antônio, na manhã de domingo, dia 17. À tarde, celebra a Eucaristia durante evento da Pastoral da Juventude no Complexo Esportivo da PUC Minas – Coração Eucarístico.