18 a 24 de dezembro – 2017

Dom Walmor ministra conferência sobre o tema “Missão, valores e desafios da educação Católica”, no Colégio Santa Maria.

O Arcebispo celebra o encerramento da Novena de Natal do Edifício João Paulo II, sede da Cúria Metropolitana.

Dom Walmor celebra a Eucaristia em comunhão com a Legião de Maria.

O Arcebispo reúne-se com o Comitê envolvido com a articulação e captação para a edificação da Catedral Cristo Rei. Dom Walmor preside reunião do Comitê Gestor da Presidência que integra lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em ação de graças pelos 70 anos da Inspetoria São João Bosco, dom Walmor celebra Missa no Colégio Salesiano, bairro Nova Gameleira.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

O Arcebispo celebra a Eucaristia na véspera do Natal, dia 24, às 20h30, na Comunidade Nossa Senhora da Conceição – Paróquia São Domingos, bairro Ribeiro de Abreu.

Na Capela Nossa Senhora de Fátima – Paróquia Dulce dos Pobres, no Aglomerado da Serra, dom Walmor celebra o Natal , dia 25 de dezembro às 9h30.

Dom Joaquim Mol presidiu junto com dom Walmor o retiro de espiritualidade reunindo os gestores das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Em Sete Lagoas, concelebrou Missa pelo início do ministério episcopal de dom Aloísio Pena Vitral.

Dom Mol celebrou Missa e Crisma na Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, bairro Jardim Montanhês.

Na Paróquia Nossa Senhora da Boa Nova, em Contagem, dom Mol celebrou a ordenação presbiteral do diácono José Antônio Lima da Silva, MBN, e a ordenação diaconal do irmão Afonso Gomes Chivela, MBN.

Ao longo da semana, dedicou-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Edson Oriolo celebrou o sexto dia da Novena de Natal da Cúria Metropolitana, na manhã de segunda-feira, dia 18.

Na quarta-feira, dia 20, pela manhã, preside reunião do Fundo de Solidariedade.

Dom Edson dedica-se a reuniões e atendimentos na sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), quinta-feira, dia 21, às tarde.

No sábado, dia 23, dom Edson celebra Missa em Ação de Graças pelos 40 anos da Paróquia São Marcos, bairro São Marcos.

Dom Edson celebra Missa de Natal na Paróquia São Cristóvão, bairro São Cristóvão, na noite de domingo, dia 24.

Na segunda-feira, dia 25, celebra o Natal no Santuário Nossa Senhora da Conceição, bairro Lagoinha.

Dom Geovane participa de confraternização do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), na manhã de  segunda-feira, dia 18, no Retiro da Piedade, em Caeté.

No Edifício João Paulo II, dom Geovane celebra o sétimo dia da Novena de Natal da Cúria Metropolitana, na manhã de terça-feira, dia 19. Ainda pela manhã, realiza gravações na Rádio América, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica. À tarde, visita o centro paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, bairro São Pedro.

Dom Geovane dedica-se a atendimentos na Cúria da Rensp, na tarde de quarta-feira, dia 20.

No bairro Taquaril, dom Geovane celebra Missa da Paróquia São Gabriel, na noite de sábado, dia 23.

Dom Geovane celebra Missa de Natal no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, bairro Funcionários, na noite de domingo, dia 24.

Dom Otacílio preside Celebração Eucarística no Santuário São Paulo da Cruz, bairro Barreiro de Baixo, na noite de terça-feira,dia 20, em ação de graças por um ano de criação da Casa Mãe Oásis da Imaculada – Centro de Defesa do Nascituro.

No domingo, dia 24, à noite, celebra Missa de Natal na Paróquia Maria Estrela da Evangelização, bairro Santa Cecília.

Dom Vicente grava o programa Versus & Preces e Viola Brasil, na TV Horizonte, na noite de segunda-feira, dia 18.

Na terça-feira, dia 19, pela manhã, visita comunidades e igrejas históricas em Caeté. À tarde, grava o programa Versus & Preces e Viola Brasil, na TV Horizonte.

Dom Vicente celebra a Eucaristia no Palácio Cristo Rei, pela abertura do encontro Cafe com Fé, da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), na manhã de quarta-feira, dia 20.

Em Piedade dos Gerais, dom Vicente visita a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, na tarde de quinta-feira, dia 21.

Dom Vicente dedica-se a atendimentos no Centro de Treinamento de Líderes, Dom José Dalvit, em Brumadinho, na manhã de sexta-feira, dia 22.

No sábado, dia 23, pela manhã, dom Vicente preside reunião do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ). À tarde, celebra a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Mantiqueira.

Em Brumadinho, dom Vicente celebra Missa de Natal na Paróquia São Sebastião, domingo, dia 24, à noite.

No domingo, dia 25, pela manhã, dom Vicente celebra o Natal na Paróquia Bem-aventurada Dulce dos Pobres, aglomerado da Serra.