Você está em:

Acompanhe as atividades do nosso arcebispo e bispos auxiliares, de 15 a 21 de outubro.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística na terça-feira pela manhã, dia 16 de outubro, durante encontro da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, em Belo Horizonte.

À noite, 19h30, o Arcebispo celebra a Eucaristia na Paróquia São Geraldo, no bairro Piratininga, durante a Festa do Padroeiro.

Na quarta-feira, dom Walmor preside reunião do Conselho Episcopal, na Cúria Metropolitana.

O Arcebispo preside reunião com gestores de instituições e de setores da Arquidiocese de Belo Horizonte, na quinta-feira, dia 18.

Na sexta-feira, dia 19 de outubro, dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas.

No sábado, o Arcebispo preside a Eucaristia na Paróquia Verbo Divino, na celebração dos 35 anos de criação da Paróquia.

Ao longo da semana dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

Na terça-feira, o bispo dedica-se a atendimentos na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rensa), no Convivium Emaús.

Dom Mol participa da Reunião dos Bispos, na Cúria Metropolitana.

O bispo participa também de reunião com gestores de instituições e de setores da Arquidiocese de Belo Horizonte, na quinta-feira, dia 18.

Na sexta-feira, dom Joaquim Mol preside reunião do Conselho Presbiteral Regional, na sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

No sábado, o bispo confere o Sacramento da Crisma aos alunos do Colégio Santa Maria – Unidade Nova Suíça e a celebra a Eucaristia na Paróquia Santa Clara de Assis.

Dom Joaquim Mol participa, no domingo, das atividades do Dia Nacional da Juventude, na Rense.

No mesmo dia, o Bispo preside Celebração Eucarística de abertura do Ano Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Rense.

 

Dom Edson Oriolo preside reunião da Pastoral do Dízimo Arquidiocesana, na terça-feira, dia 16 de outubro, às 16h.

Às 19h, o bispo celebra a Eucaristia na Comunidade Mater Crucis, no bairro Jaraguá.

Na manhã do dia 17 de outubro, quarta-feira, dom Edson participa de reunião com os bispos na Cúria Metropolitana.

Na quarta-feira à noite, o bispo preside reunião com o Colegiado de Catequese na Cúria Regional, no bairro Cachoeirinha.

Dom Edson Oriolo participa, na quinta-feira, dia 18, pela manhã, de reunião presidida pelo Arcebispo, com gestores de instituições e de setores da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na parte da tarde, às 15h, o bispo preside reunião do Conselho Presbiteral Regional na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC).

Também na quinta-feira, às 19h, celebra Missa na Festa do Padroeiro, na na Paróquia São Lucas, bairro Palmares.

No sábado, dia 20, e no domingo, dia 21 dom Edson participa da Assembleia Anual da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB, na cidade de Pouso Alegre (MG).

Dom Geovane, na terça-feira, dia 16, pela manhã, conduz reunião na futura Área Pastoral São José, Esposo de Maria, em Nova Lima.
À noite, preside Celebração Eucarística na Paróquia São Geraldo, bairro São Geraldo.

Dia 17, à tarde, o Bispo participa de reuniões na Cúria Metropolitana.

Quinta-feira, dia 18, à tarde, dom Geovane dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

O Bispo, no sábado, dia 20, pela manhã, participa do Encontro das Equipes de Articulação Pastoral da Rensp, na Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Domingo, dia 21, às 10h, preside Celebração Eucarística de início do Ministério Pastoral do padre Alexandre Fernandes de Oliveira, na Área Pastoral Bom Jesus do Vale, no Vale do Sereno.

Às 19h30, preside Celebração Eucarística de início do Ministério Pastoral do padre Aureo Nogueira de Freitas, na Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Belvedere.

No dia 16 de outubro, terça-feira, dom Otacilio preside Missa de encerramento do novenário em honra a São Geraldo, às 19h30, na Comunidade São Geraldo, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Contagem.

Na quarta-feira, dia 17, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte participa da reunião dos bispos, às 9h, no Palácio Cristo Rei, em Belo Horizonte.

Dom Otacilio, no dia 18, quinta-feira, participa de reunião do Comitê Gestor da Presidência, às 10h30, no Palácio Cristo Rei. No período da tarde, realiza atendimentos na Cúria Regional de Contagem. À noite, às 19h, preside Celebração Eucarística com as comunidades do Neocatecumenato, na Paróquia São Gonçalo, em Contagem.

Na sexta-feira, 19 de outubro, o Bispo auxiliar preside Missa do Padroeiro, às 19h, no Santuário São Paulo da Cruz, em Belo Horizonte.

No dia 20 de outubro, sábado, dom Otacilio preside Celebração Eucarística do Crisma dos estudantes do Colégio Santa Maria, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, em Belo Horizonte. À tarde, às 15h, participa de formação na Forania São José Operário, para falar sobre o tema “Catequista: sal da terra e luz do mundo”, na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, em Belo Horizonte.

No domingo, 21 de outubro, o Bispo preside Missa do Crisma, às 9h, na Paróquia São São João Bosco, em Betim. À noite, às 18h, preside Celebração Eucarística do Crisma, na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte.

Dom Vicente Ferreira grava o Programa Versos & Preces, na segunda-feira, dia 17, na TV Horizonte, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Na terça Feira, às 10h, o bispo participa do programa Manhã da Piedade, na TV Horizonte.

No período da tarde, 15h, dom Vicente dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana.

Às 19h30, preside Missa na Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque.

Na quarta-feira, dom Vicente participa da Reunião dos Bispos, presidida por dom Walmor, na Cúria Metropolitana.

Às 19h30, dom Vicente faz palestra no Curso Igreja e Sociedade, na Paróquia São Vicente de Paulo, no bairro Ipiranga.

Dia 18, quinta-feira, às 20h, o bispo confere o Sacramento da Crisma na Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Belo horizonte.

Dom Vicente visita igrejas históricas na Comunidade Santo Antônio de Pádua, em Vespasiano, na sexta feira, às 9h Horas Visita.

No mesmo dia, às 10h30, o bispo visita igrejas históricas na comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Sumidouro, em Pedro Leopoldo.

Às 15h, dedica-se a atendimentos na Cúria do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária, no Vale do Paraopeba.

No sábado, dia 20, às 9h, dom Vicente Ferreira confere o Sacramento da Crisma aos alunos do Colégio Santa Maria Minas, na Paróquia Cristo Operário, no bairro Planalto, em Belo Horizonte.

Às 18h, o bispo confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sabará, no âmbito do Vicariato para a Ação Missionária – Igrejas Históricas.

No domingo, às 8h15, dom Vicente celebra Missa e Crisma na Capela Nossa Senhora de Guadalupe, no Morro das Pedras. A comunidade integra a Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Também no domingo, às 15h o bispo preside Missa na Festa Aliança de Amor, no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins.