Acompanhe as atividades do nosso arcebispo e bispos auxiliares, de 22 a 28 de maio

Dom Walmor preside a Assembleia Geral do Clero da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na Cúria Metropolitana, reúne-se com o Comitê de Captação e Articulação. Também preside reunião com lideranças da PUC Minas.

O Arcebispo celebra a Eucaristia em ação de graças pelos 25 anos da Paróquia São José Operário, bairro Honório Bicalho, em Nova Lima.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Dom Walmor preside a ordenação episcopal do monsenhor Vicente de Paula Ferreira, nomeado pelo Papa Francisco bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo celebra a Eucaristia em comunhão com as religiosas da Congregação das Irmãs Marcelinas.

Em Rio Acima (MG), dom Walmor celebra Missa e Crisma na Paróquia Santo Antônio.

Na Paróquia São Paulo Apóstolo, bairro São Paulo, dom Walmor celebra Missa em ação de graças pelos 75 anos do padre Félix Quiroga.

Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, ministrou a aula inaugural Curso de Evangelização Proclamar a Palavra, promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), no Santuário de Adoração Perpetua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Na Cúria Metropolitana, dom Mol participou de reunião do Conselho Episcopal e do Comitê Gestor da Presidência.

Dom Mol celebrou Missa pela Novena de Santa Rita de Cássia, na Paróquia São Domingos, bairro Ribeiro de Abreu.

No bairro São Gabriel, presidiu Celebração Eucarística pela Festa das Famílias e novena da Padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Anunciação.

Dom Mol celebrou Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Glória, bairro Glória.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Confisco, dom Mol celebrou Missa pela Festa da Padroeira e 15 anos de ordenação sacerdotal do padre Guilherme do Carmo Neto.

Dom Joaquim Mol dedicou-se a reuniões e atividades na reitoria da reitoria da PUC Minas e na Cúria Regional Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Ao longo da semana, dom Mol participa da Assembleia Geral do Clero e concelebra a ordenação episcopal do monsenhor Vicente de Paula Ferreira, nomeado pelo Papa Francisco bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Edson Oriolo participa da Assembleia Geral do clero, terça-feira, dia 23, pela manhã, na PUC Minas São Gabriel.

Na noite de quarta-feira, dia 24, celebra Missa na Paróquia São José, Centro, pelo tríduo de ordenação episcopal do monsenhor Vicente de Paula Ferreira.

Dom Edson participa de reunião do Comitê de Captação e Articulação, na manhã de quinta-feira, dia 25. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

No sábado, dia 27, pela manhã, concelebra a ordenação episcopal do monsenhor Vicente de Paula. A celebração será na Paróquia São José, bairro Centro. À noite, celebra Missa pelos 25 anos de vida religiosa da Irmã Vânia, da Congregação Sacramentinas de Bérgamo. A celebração será na Comunidade São Benedito – Paróquia São Marcos, bairro Maria Goretti.

Em Caeté, dom Edson celebra Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade, na manhã de domingo, dia 28. Ainda pela manhã, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, bairro Justinópolis. À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, bairro Jardim Vitória.

Dom Geovane Luís participa da Assembleia Geral do Clero, terça-feira, dia 23, pela manhã, na PUC Minas
São Gabriel.

Na quarta-feira, dia 24, pela manhã e à tarde, participa de reuniões na Cúria Metropolitana.

Dom Geovane dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), na tarde de quinta-feira, dia 25.

Na Paróquia São José, bairro Centro, dom Geovane celebra Missa na noite de sexta-feira, dia 26, pelo tríduo de ordenação episcopal do monsenhor Vicente de Paula Ferreira, nomeado pelo Papa Francisco, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Geovane concelebra a ordenação episcopal no monsenhor Vicente de Paula, na manhã de sábado, dia 27, na Paróquia São José, bairro Centro.

Em Taquaraçú de Minas, dom Geovane celebra Missa e Crisma na Paróquia Santíssimo Sacramento, domingo, dia 28, pela manhã. À noite, celebra Missa no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, bairro da Graça.

Dom Otacílio Lacerda celebra Missa pela festa de Santa Quitéria, segunda-feira, dia 22, na Paróquia Santa Quitéria, em Esmeraldas.

Na terça-feira, dia 23, pela manhã, participa da Assembleia Geral do Clero, na PUC Minas São Gabriel.

Participa da reunião dos bispos, na manhã de quarta-feira, dia 24.

Dom Otacílio dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, na tarde de quinta-feira, dia 25. À noite, celebra o tríduo pela ordenação episcopal do monsenhor Vicente de Paula Ferreira, nomeado pelo Papa Francisco, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na manhã de sexta-feira, dia 26, preside Celebração Eucarística pelos 62 anos da Rádio América, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Otacílio concelebra a ordenação episcopal do monsenhor Vicente de Paula, sábado, dia 27, pela manhã, na Paróquia São José, centro. À tarde, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Betim.

No domingo, dia 28, à tarde, celebra a Eucaristia na Tenda Cristo Rei.