Acompanhe as atividades do nosso arcebispo e bispos auxiliares, de 19 a 25 de agosto.

Dom Walmor preside reunião do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, e se dedica a encaminhamentos da presidência da instituição.

Na quinta-feira, 19h, o Arcebispo celebra a Eucaristia, na Festa da Padroeira da comunidade Santa Rosa de Lima, que integra o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no bairro da Graça.

Dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

O Arcebispo  grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Na manhã de sábado, dia 24, o Arcebispo preside Celebração Eucarística e ordenação presbiteral do diácono Lucas Moreira, às 9h30, no Santuário São Paulo da Cruz, Barreiro.

Dom Walmor conduz  Assembleia da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, no Recanto Monsenhor Domingos.

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

O Bispo integra a reunião do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB, na terça e quarta-feira, dias 20 e 21 de agosto.

Na manhã de sábado, dom Mol conduz reunião da Equipe Missionária da Rense, na Cúria Regional Nossa Senhora da Esperança.

À tarde, o Bispo  participa de Encontro de Formação para Ministros da Palavra de Deus, na paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates.

Ainda no sábado, no período da noite, dom Joaquim Mol celebra a Eucaristia no encerramento da Semana da Família, na Paróquia  São Sebastião, bairro Betânia.

O Bispo preside Celebração Eucarística no 3º dia da Novena de Padre Eustáquio, na Capela Cristo Rei, na manhã de domingo, dia 25.

Dom Edson Oriolo orienta o Retiro Anual do Clero da Diocese de Campanha (MG) durante a semana.

No sábado, dia 24 de agosto, já em Belo Horizonte, o Bispo preside Missa de encerramento do Retiro Anual das Pastorais da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

No domingo, dia 25 de agosto, 8h30, dom Edson ministra o Sacramento da Crisma na Paróquia São Domingos, bairro Ribeiro de Abreu.

Ainda no domingo, às 19h, o Bispo celebra a Eucaristia no início do ministério sacerdotal do padre Alisson Vieira da Silva, CR – Teatino, na Paróquia São Francisco de Assis – bairro Veneza, Ribeirão das Neves.

Dom Geovane Luís preside  Missa em Ação de Graças pelos 105 anos de Fundação da Pia Sociedade de São Paulo, na terça-feira, dia 20, às 10h, na Livraria Paulus (Rua Bahia 1136, Centro de Belo Horizonte).

No mesmo dia, às 19h, o Bispo celebra a Eucaristia no Início de Ministério Pastoral do padre Alexandre Duarte de Araújo, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima.

No dia 21, quarta-feira, às 15h, dom Geovane Luís preside Missa durante o 2º Congresso Internacional Mercedário de Pastoral Paroquial, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Ainda na quarta-feira, às 19h30, o Bispo celebra Missa e Novena, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Sabará.

Na quinta-feira, dia 22 de agosto, à tarde, dom Geovane Luís dedica-se a atendimentos na Sede da Rensp.

Às 19h30, o Bispo preside a Missa durante a Festa de Nossa Senhora Rainha, no Início do Ministério Pastoral do padre Márcio Paiva, na Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Belvedere.

Dom Otacilio de Lacerda participa do ato de abertura do 2º Congresso Internacional Mercedário de Pastoral Paroquial, no dia 19 de agosto, segunda-feira, às 20h, na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte.

Na terça-feira, o Bispo assessora a formação do Curso Igreja e Sociedade da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, às 19h30, na Paróquia São Dimas.

No dia 21 de agosto, quarta-feira, dom Otacilio preside Missa em Ação de Graças pelo dia do soldado, às 19h, na Igreja São José, em Belo Horizonte.

O Bispo participa de reuniões no Palácio Cristo Rei na manhã de quinta-feira, dia 22 de agosto.

Ainda na quinta-feira, à tarde, dom Otacilio realiza atendimentos na Cúria Regional de Contagem.

À noite, 19h, o Bispo preside Celebração Eucarística da Festa da Padroeira na Paróquia Santa Maria, Rainha dos Apóstolos, em Contagem.

Na sexta-feira, dia 23 de agosto, dom Otacilio preside Missa de Investidura de Catequistas da Forania Nossa Senhora do Carmo, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, em Betim.

O Bispo assessora o Seminário de Formação dos Voluntários do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, no sábado, 24 de agosto, às 8h, na PUV MInas, Unidade Coração Eucarístico.

À noite, às 19h, preside Celebração Eucarística de dedicação do altar da Comunidade Santa Mônica, da Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte.

Na manhã de domingo, dom Otacílio participa do Retiro Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, em Betim.

Ainda no domingo, às 19h30, o Bispo preside Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São João XXIII, em Belo Horizonte.

Dom Vicente Ferreira participa de evento internacional, sobre mineração, em Buenos Aires – Argentina, onde apresenta as muitas questões relacionadas ao rompimento da barragem de rejeitos de minério, em Brumadinho.

No domingo, dom Vicente preside celebração Eucarística, às 16h, durante a Festa de Nossa Senhora do Rosário, na Comunidade São Cristóvão, Santa Efigênia, que integra a Paróquia São Sebastião, em Brumadinho.

Ainda no domingo, às 19h30, celebra Missa que marcará os sete Meses do Rompimento da Barragem em Brumadinho, no Santuário Nossa Senhora do Rosário.