Acompanhe as atividades do nosso arcebispo e bispos auxiliares, de 25 a 31 de maio.

Dom Walmor celebrou Missa no Domingo da Ascensão do Senhor, 24 de maio, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. A celebração foi transmitida pela  pela TV Horizonte, Rede Minas, Rádio América e Facebook: @santuarionspiedade.

Ainda no domingo, data também dedicada à  celebração do 54º Dia Mundial das Comunicações, o Arcebispo presidiu a Eucaristia na parte da tarde, no Santuário da Padroeira de Minas. A Missa integrou a programação da Semana da Comunicação e foi transmitida pelas redes sociais da Pascom Brasil.

O Arcebispo se  dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeoconferências.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Na segunda-feira, 25 de maio, às 18h15, dom Vicente Ferreira preside Missa  em Brumadinho – 25 é todo dia, com transmissão pela TV Horizonte e suas redes sociais. Neste mês, a celebração integra, a programação da Semana Laudato Si’ – 5 anos pela Ecologia Integral. Todo dia 25 é celebrada Missa em memória das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração, ocorrida em 25 de janeiro de 2019.

Dom Vicente se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.