Acompanhe as atividades do nosso arcebispo e bispos auxiliares, de 23 a 29 de março.

Dom Walmor presidiu a oração do Santo Terço da Esperança e da Solidariedade, reunindo fiéis de todo o país em especial momento de fé transmitido pela TV Horizonte, pela Rádio América AM 750 e por emissoras católicas de todo o país.

O Arcebispo tem conversado, por vídeo conferência, com os prefeitos das 28 cidades que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte, na busca de entendimentos sobre ações que contribuam para o combate à pandemia do Coronavírus, especialmente no que diz respeito à proteção dos mais pobres.

Dom Walmor celebra a Eucaristia  na terça-feira, dia 24 de março, às 9h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Em comunhão com o Papa Francisco, dom Walmor faz  a oração do Pai-Nosso, na quarta-feira, dia 25, às 8h, dia em que a Igreja celebra a Anunciação do Senhor.

Ainda na quarta-feira, às 9h, o Arcebispo preside Celebração Eucarística em memória das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração ocorrida há um ano e dois meses em Brumadinho. A celebração será na capela da residência dos bispos e transmitida, ao vivo, pela TV Horizonte e pelas redes sociais.

Na quinta-feira, dia 26 de março, dom Walmor celebra a Eucaristia às 15h,  no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, em ação de graças pelos seus 16 anos de dedicação ao povo de Deus na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na sexta-feira, às 14h (horário brasileiro), em comunhão com o Papa Francisco,  o Arcebispo se une a todo o Povo de Deus, que estará em oração para obter a Indulgência Plenária, concedida pelo Papa em razão da pandemia do Covid-19.

O Arcebispo se dedica à  gravação de vídeos com orientações aos fiéis.

Dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeo conferências, sobre iniciativas pertinentes à proteção da saúde de seus colaboradores, no atual momento.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

O Bispo cancelou compromissos de sua agenda que envolviam atendimentos a fiéis e reuniões presenciais com os colaboradores, observando as determinações das autoridades da saúde pública.

Dom Geovane Luís cancelou atendimentos presenciais na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), observando as determinações das autoridades de saúde.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos da Rensp e orientações ao colaboradores e fiéis.

Dom Vicente Ferreira dedica-se a encaminhamentos internos da Renser e Rensa e a orientações aos colaboradores e fiéis.