Você está em:
Acompanhe as atividades do nosso arcebispo e bispos auxiliares, de 19 a 25 de junho

Dom Walmor reúne-se com grupos de sacerdotes, ao longo dessa semana, para momento de partilha sobre a caminhada pastoral da Igreja, o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, fruto da 5ª Assembleia do Povo de Deus, a implantação dos Planos Pastorais nas paróquias e comunidades de fé, e o Ano Mariano.

O Arcebispo preside reunião do Conselho Episcopal.

Na Cúria Metropolitana, dom Walmor preside reuniões com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Celebra Missa pela Novena do Padroeiro, na Comunidade São João Batista – Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Betim.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação católica, dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Dom Walmor preside a abertura do seminário Evangelho: homens e mulheres em situação de rua, promovido pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo celebra Missa pelo Dia de São João Batista, na Paróquia São João Batista, bairro Salgado Filho.

Dom Walmor celebra Missa e Crisma de 150 jovens na Paróquia Cristo Redentor, bairro Flávio Marques Lisboa.

 

Dom Joaquim Mol presidiu reuniões e dedicou-se às atividades da reitoria  da PUC Minas.

Bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), dom Joaquim Mol dedicou-se, ao longo da semana,  a atendimentos e reuniões, na sede da Cúria Regional.

 

Dom Edson Oriolo ministra formação para o clero da Diocese de Oliveira (MG), na segunda-feira, dia 19.

Na terça-feira, dia 20, participa do Encontro de Secretários Paroquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). À noite, ministra palestra sobre Dízimo na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, bairro São Gabriel.

Dom Edson participa de reunião do Conselho Episcopal na manhã de quarta-feira, dia 21. À tarde, preside reunião do Secretariado Arquidicesano da Pastoral do Dízimo, na Cúria Metropolitana.

Participa de reunião do Comitê de articulação e captação, e com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de quinta-feira, dia 22. À tarde, dedica-se a reuniões e atendimentos na Cúria da Rensc.

No sábado, dia 24, pela manhã, dom Edson preside o Encontro Regional de Liturgia da Rensc. À tarde, participa do Encontro Regional da Pastoral da Juventude da Rensc. Em Santa Luzia, conduz procissão e celebra Missa na Paróquia São João Batista.

Dom Edson preside Celebração Eucarística na manhã de domingo, dia 25, na Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. À tarde, ministra palestra no Encontro da Pastoral do Dízimo e  celebra a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, bairro Santa Cruz.

 

Dom Geovane participa de reunião do Conselho Episcopal na manhã de quarta-feira, dia 21. À tarde, preside reunião da Comissão Permanente de Assessoria – Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, Cúria Metropolitana.

Na manhã de quinta-feira, dia 22, participa de reunião da Forania Santa Teresa e Santa Teresinha, na Paróquia Sagrada Família.

Em Conselheiro Lafaiete (MG), dom Geovane celebra Missa na Basílica Sagrado Coração de Jesus.

Dom Geovane dedica-se a atendimentos e reuniões na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), na tarde de sexta-feira, dia 23. À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho.

No sábado, dia 24, pela manhã, preside reunião do Conselho Pastoral Regional da Rensp, na sede da Cúria Regional.

 

Dom Otacílio preside celebração e entrega de bíblias em comunhão com a Comunidade Neocatecumenal, terça-feira, dia 20, à noite, na Paróquia São Gonçalo, em Contagem.

Na quarta-feira, dia 21, pela manhã, participa de reunião do Conselho Episcopal. À noite, celebra Missa na Paróquia São Luiz Gonzaga, bairro Padre Eustáquio.

Participa de reunião do Comitê de articulação e captação, e com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de quinta-feira, dia 22.  À tarde, dedica-se a reuniões e atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). Celebra Missa e Crisma na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Betim, à noite.

Dom Otacílio celebra Missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Contagem, na noite de sexta-feira, dia 23.

Na PUC Minas – Praça da Liberdade dom Otacílio participa do seminário Evangelho: homens e mulheres em situação de rua, promovido pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e política da Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de sábado, dia 24. À tarde,  celebra Missa na Paróquia São João Batista, bairro Salgado Filho.  Na Paróquia Jesus Operário, bairro Petrolândia, celebra Missa e Crisma , à noite, na Comunidade São Luiz Gonzaga.

No domingo, dia 25, à noite, dom Otacílio celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Camargos.

 

Dom Vicente Ferreira preside reunião na Cúria Metropolitana, na tarde de terça-feira, dia 20.

Na manhã de quarta-feira, dia 21, participa de reunião do Conselho Episcopal. À tarde, participa de reuniões no Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral e no Palácio Cristo Rei.

Dom Vicente participa de reunião do Comitê de articulação e captação, e com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de quinta-feira, dia 22.

Na sexta-feira, dia 23, pela manhã, dom Vicente celebra Missa pela Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e visita as Irmãs Beneditinas no Mosteiro Nossa Senhora das Graças, bairro  Vila Paris.

Dom Vicente celebra a Eucaristia na Comunidade Santa Teresinha – Paróquia Bem Aventurada Dulce dos Pobres, na noite de sábado, dia 24.

No domingo, dia 25, pela manhã, preside Celebração Eucarística na Comunidade Santa Rita de Cássia – Paróquia Bem Aventurada Dulce dos Pobres.