Você está em:
Acompanhe as atividades do nosso arcebispo e bispos auxiliares, de 20 a 26 de novembro

Dom Walmor esteve em comunhão com milhares de fiéis, no domingo, dia 19, em dois momentos importantes celebrados no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté: o Dia Mundial dos Pobres, quando o Arcebispo recebeu moradores de rua para um momento de oração, celebração e almoço. Durante a Missa, o Arcebispo compartilhou importante e especial anúncio: os títulos de Basílicas concedidos pelo Papa Francisco para a Ermida da Padroeira, que passou a se chamar Basílica Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, sendo a menor Basílica do mundo, e a Igreja das Romarias, que foi elevada a Basílica Estadual Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

No bairro Dona Clara, dom Walmor preside Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora das Graças – Paróquia Santa Catarina Labouré.

O Arcebispo preside reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

Na comunidade Jesuíta, preside Celebração Eucarística e momento de partilha.

O Arcebispo reúne-se com o Comitê envolvido com a articulação e captação recursos para a edificação da Catedral Cristo Rei. Também preside reunião do Comitê Gestor da Presidência que integra lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor celebra Missa e Crisma de 30 jovens na Paróquia Santa Helena, bairro Santa Efigênia.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, preside a ordenação de sete novos diáconos permanentes para a Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo celebra a Eucaristia na Capela do Colégio Santa Maria, pelos 25 anos da Pastoral dos Surdos.

Também preside ordenação diaconal no Santuário São Paulo da Cruz, bairro Barreiro.

No domingo, às 15h, dom Walmor preside Celebração Eucarística pela Festa de Cristo Rei, na Tenda Cristo Rei.

 

Dom Joaquim Mol participou da Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral do regional Leste 2 da CNBB, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

Ao longo da semana, também dedicou-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

 

Dom Edson Oriolo participa de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, na manhã de quarta-feira, dia 22.

Na quinta-feira, dia 23, participa de reuniões na Cúria Metropolitana. À tarde, dedica-se a reuniões na Cúria Regional Nossa Senhora da Conceição (Rensc). Celebra Missa pelo primeiro dia do Tríduo de Cristo Rei, na Tenda Cristo Rei, à noite.

Dom Edson celebra Missa e Crisma na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, na tarde de sexta-feira, dia 24. À noite, participa de confraternização dos Conselhos Pastorais Forâneos.

Em Ibirité, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, preside encontro de formação para os agentes da Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), na tarde de sábado, dia 25. À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, bairro São Gabriel.

No domingo, dia 26, pela manhã, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Vespasiano. À tarde, celebra Missa e Crisma na Paróquia São Paulo Missionário, em Lagoa Santa. Também celebra Missa e Crisma na Paróquia São Bernardo, bairro São Bernardo, à  noite.

 

Dom Geovane participa de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, na PUC Minas Coração Eucarístico, na manhã de quarta-feira, dia 22. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). Na Paróquia Santa Maria Mãe do Redentor, bairro Luxemburgo, abençoa o novo Centro Pastoral da Paróquia Santa Maria Mãe do Redentor.

Na tarde de quinta-feira, dia 23, dedica-se a reuniçoes e atendimentos na Cúria da Rensp. À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, bairro Luxemburgo.

Dom Geovane participa de reunião na Cúria Metropolitana, na manhã de sexta-feira, dia 24. À noite, recebe homenagem em Carandaí (MG).

No sábado, dia 25, às noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, bairro Santa Teresa.

Em Caeté, celebra Missa e Crisma na Paróquia São Francisco de Assis, bairro José Brandão, pela manhã. Na Paróquia Santo Antônio, bairro Funcionários, celebra Missa e Crisma, à noite.

 

Dom Otacílio celebra Missa e a investidura de catequistas da Forania Nossa Senhora do Carmo, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Betim, na noite de terça-feira, dia 21.

Participa de Reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, na manhã de quarta-feira, dia 22, na PUC Minas Coração Eucarístico. À noite, celebra Missa pelo tríduo do padroeiro na Paróquia Cristo Rei, bairro Amazonas.

Na quinta-feira, dia 23, à tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida. À noite, celebra Missa pela Festa de Cristo Rei da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Comunidade Cristo Rei.

Em Betim, dom Otacílio celebra Missa e o início do ministério pastoral do padre Amauri na Paróquia Santa Teresinha.

Dom Otacílio preside reunião do Conselho Pastoral Regional da Rensa, na manhã de sábado, dia 25. À noite, celebra Missa e Crisma na Comunidade São Sebastião – Paróquia São Judas Tadeu, bairro Eldorado. Em Mário Campos, celebra Missa, à tarde, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

 

Dom Vicente dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana, na tarde de terça-feira, dia 21. À noite, participa de encontro com padres no Palácio Cristo Rei.

Participa de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano na Cúria Metropolitana, quinta-feira, dia 22, pela manhã, na PUC Minas Coração Eucarístico. À tarde, participa de reunião com o Secretariado Arquidiocesano da Vida Consagrada (SAVC), e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Dom Vicente participa de assembleia do clero Vale do Paraopeba, na quinta-feira, dia 23. Também preside reunião com diáconos permanentes, no Palácio Cristo Rei.

No bairro Ribeiro de Abreu, dom Vicente visita a Paróquia São Domingos e celebra Missa de abertura do 4º Seminário pela igualdade racial , na noite de sexta-feira, dia 24.

Dom Vicente ministra palestra durante encontro de formação para Seminaristas do Seminário da Diocese de Uberlândia, no bairro bairro João Pinheiro, em Belo Horizonte, com o tema: Vulnerabilidade e pós-modernidade, na manhã de sábado, dia 25.

No domingo, dia 26, pela manhã, celebra Missa pela Festa de Cristo Rei, na Tenda Cristo Rei. À tarde, participa de confraternização e faz apresentação musical na Tenda Cristo Rei.