Você está em:

Voluntários se reúnem em celebração de Ação de Graças pela Semana Missionária

 
Há pouco mais de trinta dias, a Arquidiocese de Belo Horizonte recebia peregrinos de várias partes do mundo para a Semana Missionária.  Este importante momento de fé e alegria foi relembrado na noite desta sexta-feira, dia 23, com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva. Após a Missa, o grupo participou de uma confraternização no salão da Paróquia Santa Efigênia dos Militares. 
 
Durante sua homilia, dom João Justino destacou a importância de se decidir por Deus. “Quem busca o Reino dos Céus busca o desafio de deixar as coisas por Deus”, afirmou. O bispo auxiliar também ressaltou que a Semana Missionária e a Jornada Mundial da Juventude trouxeram muita experiência e esperança e que é preciso semear iniciativas para ajudar outros jovens. 
 
Após a celebração, as equipes que atuaram na Semana Missionária foram homenageadas. Um vídeo com fotos recordou momentos do evento. Veja abaixo alguns depoimentos de voluntários. 
 
 
 
“Momento único em nossas vidas. Um dos pontos marcantes foi a convivência com os peregrinos, a troca de experiências”.
 
Glaziane Cota Guedes 
30 anos, Forania Nossa Senhora do Pilar
Nova Lima
 

 

“A Semana Missionária proporcionou crescimento em todos os aspectos. Desde a preparação dos eventos até o encerramento. Foi muito marcante!”

 

Marileide de Oliveira Araújo
67 anos, Paróquia Nossa Senhora da
Boa Viagem
 

 

“A Semana Missionária permitiu visualizar as necessidades da nossa Igreja e perceber a importância da presença da juventude.
Com o seu testemunho, o jovem consegue renovar a Igreja” 

 

Magno Fernandes da Rocha
39 anos, Paróquia São Pedro Apóstolo
 
 
 
 Clique aqui e veja mais fotos.