Você está em:

Voluntária alemã integra grupo de trabalho da Semana Missionária em BH

A comissão organizadora da Semana Missionária de Belo Horizonte acaba de ganhar um reforço: a jovem alemã Beate Busse, de 21 anos.  Beate vem colaborar com o trabalho de todos os voluntários que estão agindo com disposição para que a Semana Missionária de Belo Horizonte, que antecede a JMJ Rio 2013, seja um momento de muita fé e alegria para todos os jovens.

Segundo ela, a Semana Missionária encanta pela reunião de jovens de todo o mundo em um momento de espiritualidade: “Quero ajudar no planejamento deste grande encontro, são muitas culturas, uma grande diversidade e precisamos cuidar muito bem de tudo”. A jovem vai ainda ajudar a fazer os contatos com paróquias de todo o mundo para reforçar o convite para a Semana Missionária de BH, que acontece entre os dias 16 e 21 de julho.

Esta é a terceira vez que Beate realiza trabalhos voluntários em Minas Gerais. Nas outras duas ocasiões, a jovem trabalhou no Projeto Corpo Cidadão, iniciativa do Grupo de Dança Corpo que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes em comunidades de risco. Na Alemanha, Beate cursa a faculdade de Estudos Regionais da América Latina.

Você também pode ser um voluntário, clique aqui e saiba mais.