Você está em:

Visitação: mais segurança e conforto no Santuário da Piedade

Para aumentar ainda mais a segurança e o conforto dos peregrinos nos dias de grande movimentação, o Santuário Nossa Senhora da Piedade investe em ações que permitirão maior segurança e fluidez no trânsito. As adequações significam também mais um importante investimento na preservação do meio ambiente e conservação do acervo histórico, cultural e artístico.
  
Assim, a partir do próximo dia 28, nos dias com grande presença de fiéis, os espaços que estão na região mais alta do Santuário Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, serão exclusivamente dedicados aos peregrinos. Nos domingos, feriados e nos dias de programação especial, todos os veículos deverão ser estacionados na Praça Antônio da Silva Bracarena (Cavalhada) e o restante do percurso que leva ao alto do Santuário poderá ser feito via transporte credenciado. Nesses dias em que a Casa da Padroeira de Minas Gerais recebe muitos fiéis, haverá apenas 200 vagas, destinadas aos veículos de passeio, na região mais alta do Santuário. 
 
Nos últimos anos aumentou, consideravelmente, o número de fiéis que visitam o Santuário (30 mil em 2010, 300 mil em 2014 e 500 mil no ano passado).  Com o crescimento, tornaram-se necessários investimentos e planejamento do trânsito e circulação.  Com a colaboração de cada um, o necessário respeito ao meio ambiente e os muitos trabalhos de revitalização do Santuário Nossa Senhora da Piedade, cada vez mais pessoas poderão contemplar e vivenciar as belezas desse território sagrado, a Casa da Padroeira de Minas Gerais.   
 

VEJA TAMBÉM