Você está em:

Visita pastoral de dom Walmor alegra crianças da Região Norte de BH

Crianças assistidas pelas Obras Educativas Jardim Felicidade e Associação Casa Novella, na Região Norte de Belo Horizonte, manifestaram grande alegria pela visita que receberam na tarde desta sexta-feira, 13 de setembro. O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, durante visita pastoral à Instituição, foi acolhido com muitas manifestações de carinho.

Dom Walmor participou de dinâmicas nas salas de aula, abençoou as crianças, conversou com diretores e educadores das instituições. Durante a visita, acompanhou a apresentação de um coral de alunos e recebeu homenagens dos funcionários. O Arcebispo agradeceu a acolhida e disse que ficou muito feliz com o que viu durante a visita. Dirigindo-se aos educadores, pais e crianças, falou que as Obras Educativas Padre Giussani, que reúne outras nove instituições além das duas visitadas, são “expressão bonita de fé, humanidade e cidadania”.
 

Lembrou que o trabalho desenvolvido pelos educadores faz com que cada criança desperte “para o exercício da cidadania, contribuindo, assim, para a construção de um futuro melhor”. Em seguida, parabenizou as crianças e agradeceu pelo empenho de cada funcionário. “Suplico a Deus que abençoe muito os colaboradores, os benfeitores desta instituição, as famílias e as crianças”.
 

A visita foi concluída com uma confraternização. Dom Walmor ajudou na distribuição de pães de queijo para as crianças e educadores. Todos, muito emocionados, agradeceram ao Arcebispo pela visita.

Obras Educativas Padre Giussani
 

O Jardim Felicidade e a Associação Casa Novella integram as Obras Educativas Padre Giussani, que há 26 anos investe na formação de crianças, adolescentes e contribui para o fortalecimento de vínculos familiares. As instituições e centros educativos ficam na Região Norte de Belo Horizonte. Atualmente, recebem 1200 crianças e jovens – do berçário até completarem a maioridade – que são de famílias de baixa renda.