Você está em:

Vila Fátima: horizonte promissor em Justinópolis


Oficina de Informática: o objetivo é contribuir para novas oportunidades para os jovens e suas famílias

 

O Serviço Socioassistencial na Vila Fátima, sob coordenação da Providência Nossa Senhora da Conceição e da PUC Minas, começou as atividades no segundo semestre de 2012.

 

O objetivo do trabalho é contribuir para que se criem novas oportunidades para os jovens e suas famílias da Região de Justinópolis, Ribeirão das Neves, ampliando os vínculos e oferecendo conhecimentos para a vida em sociedade.

 

São oferecidas, gratuitamente, oficinas de informática, culinária, construção civil, montagem e manutenção de computadores, rodas de cidadania e participação social, direitos humanos, afetividade e sexualidade, relações pessoais, arte e artesanato,  habilidades e competências para o trabalho.

 

As atividades são realizadas no Centro de evangelização Vila Fátima, localizado na rua Pedro Leopoldo, 2300, distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves.

 

Mais de 20 profissionais, entre professores e alunos da Universidade, atuam diretamente na Vila Fátima, todos vinculados à Pró-reitoria de Extensão da PUC Minas.

 

Para a realização das oficinas, foi revitalizado um espaço do Centro, com dois laboratórios de informática, além de salas para oficinas temáticas, atendimento psicossociais e assistência social.