Você está em:

Vigília Pascal: em comunhão com fiéis dom Walmor celebra a ressurreição de Jesus

Em comunhão com centenas de fiéis dom Walmor presidiu a Vigília Pascal, sábado, dia 26, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. 

O dia 26 de março marca o início do ministério e da presença especial de dom Walmor na Arquidiocese de Belo Horizonte, iniciados em 2004.  Pelos 12 anos de evangelização e serviços, o arcebispo foi homenageado pela comunidade.  

 
Durante a celebração, dom Walmor ressaltou que a Vigília Pascal é um momento de grande alegria do Tríduo Pascal, quando se celebra a vitória da vida sobre a morte. “Deixe-se encantar pela força do amor de Deus, pois o verdadeiro tesouro, a riqueza que não perece, é o amor. Que essa noite santa traga a alegria da ressurreição para a nossa vida. Para que possamos viver em sociedade e vencer, com a força do amor, que é a maior de todas”, disse.   

A Vigília Pascal é o momento em que os cristãos se reúnem para celebrar a ressurreição de Jesus. A celebração, que teve início do lado de fora da igreja, se dividiu em quatro momentos: bênção do fogo, do Círio Pascal, da água batismal e a Celebração Eucarística.

Terminada a celebração, os fiéis voltam para seus lares, cada família levando uma vela acesa que representa a luz de Cristo.

 

 
 
 
 
 
 
 
Imprensa:
– Rádio Itatiaia
– TV Horizonte
 

VEJA TAMBÉM