Você está em:

Vigília Pascal: “A Palavra de Deus brilhe como luz na sua casa, na Igreja e em toda humanidade”

A Vigília Pascal celebrada no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, pelo arcebispo dom Walmor, sacerdotes e evangelizadores do Santuário, foi oportunidade para cada pessoa renovar a coragem. Ao refletir sobre a Liturgia deste sábado, narração do anúncio da ressurreição de Jesus, conforme Evangelho de Mateus, dom Walmor fez referência ao desafiador tempo atual, para dizer: não tenha medo, recomendação do anjo, e depois do próprio Jesus, às mulheres que visitaram o túmulo de Cristo e receberam o anúncio da sua ressurreição. “Não temais, porque Ele é a Luz e a Luz de esperança”, orientou dom Walmor.

Na Vigília Pascal, o Arcebispo lembrou que brilha uma luz. Esta luz não se relaciona à fama, sabedoria ou dinheiro. Aluz que brilha é Jesus. “Única Luz que tem  o poder de fazer a força do amor valer dentro do coração humano e mudar os rumos da história.”

Transmitida pela Rádio América, TV Horizonte e redes sociais, a Vigília Pascal foi celebrada na Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica da Piedade, sem a assembleia de fiéis, neste tempo de isolamento social. Todos foram convidados a companhar de suas casas, a partir dos meios de comunicação. Dom Walmor, em sua homilia, agradeceu os que dizem “Faço Parte, sou da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade”, a decisivamente contribuem para que o Santuário da Mãe Padroeira de Minas Gerais seja, cada vez mais, fonte de evangelização para diferentes lugares.

A seguir, veja a homilia completa do arcebispo dom Walmor.