Você está em:

Vídeo reforça campanha mundial da Caritas contra a fome

Campanha “Uma Família unida, alimento para todos” , da Caritas Internationalis, mobiliza as igrejas e as sociedades ao redor do mundo para participarem  do combate à fome e aprenderem mais sobre questões relacionadas ao direito à alimentação.

Entre as iniciativas da Campanha, a Caritas  divulga um vídeo, na internet, baseado em uma história antiga sobre fome e partilha. A lenda das “colheres longas” ensina que quando a pessoa luta apenas para se alimentar, todo mundo passa fome. Mas quando ela dá atenção à fome do outro, descobre que existem maneiras de alimentar o mundo.

Todas as 164 organizações membro da Cáritas são convidadas a participar desta campanha que é liderada, mundialmente,  pela Caritas Internationalis. Isso inclui os membros nacionais, como a Cáritas Brasileira, as Cáritas diocesanas e paroquiais que pertencem a essa grande rede.

Para o mês de  outubro, está programada uma semana de ação global com diferentes eventos e ações em todo o mundo, instigando os governos a adotarem o direito à alimentação. Em maio de 2015, a fome no mundo e as ações de combate serão temas da Assembleia Geral da Caritas Internationalis, para as lideranças de todas as suas organizações membro, em Roma, na Itália.

Assista ao vídeo: