Você está em:

[Vídeo] Projeto da Arquidiocese recebe o apoio de representantes de instituições e empresas

dom Walmor Oliveira de Azevedo apresenta o projeto da Catedral Cristo Rei

Durante apresentação do projeto da Catedral Cristo Rei, dia 22, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo recebeu o apoio de representantes de entidades e instituições empresariais, que ressaltaram a importância do projeto para o crescimento do Turismo Religioso de Minas Gerais e o desenvolvimento do Vetor Norte de Belo Horizonte.

Dom Walmor ressaltou a grandeza da fé cristã católica dos mineiros e agredeceu as instituições e empresas que, de alguma forma estão apoiando o projeto.

Para o governador Antônio Anastasia, o projeto “fala aos céus verticalmente com as mãos postas para Deus”. Disse ainda que a obra se somará ao patrimônio histórico e religioso  de Minas Gerais e que só há pontos positivos e favoráveis que se elencam a favor da construção. “Temos uma grande convicção de que a catedral será construída para a Copa de 2014. Parabéns dom Walmor. Fico muito feliz em apoiar esta obra que vai engrandecer Belo Horizonte.”

O Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, afirmou que a prefeitura de Belo Horizonte se mobiliza, dentro de suas possibilidades, para que o projeto se concretize o mais rápido possível.” A Catedral será um grande presente para todos os mineiros e vai contribuir muito para o crescimento da nossa cidade.”

O senador Aécio Neves disse que esta não é apenas uma obra física, um templo, mas um instrumento para trazer a fé que é a matriz mais importante da comunidade mineira. “Os mineiros são exemplo de generosidade. Esta é uma marca que faz de nós um povo singular. Estou extremamente feliz de ver que este sonho já tem a participação de importantes segmentos da sociedade mineira.”

Em seu discurso, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade elogiou a determinação de dom Walmor de levar o projeto adiante. Disse que se sente honrado em apoiar o projeto, que será um monumento ao turismo religioso de Minas Gerias. “Todos os mineiros ficarão felizes em participar do projeto.”

Olavo Machado Júnior, presidente da Fiemg, diz se sentir horado por participar de um projeto como este, importante nos âmbitos turístico e religioso. “O desafio está lançado. Vamos congregar esforços para construção desta catedral. Dom Walmor, os sindicatos e empresários vão se unir ao senhor para participar.”

Na solenidade, também estiveram presentes os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol e dom Luiz Gonzaga Fechio; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro; o vice-governador Alberto Pinto Coelho; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas), Lázaro Luiz Gonzaga, entre outras autoridades e representantes de instituições e empresas.

O evento é parte de uma série de encontros em que o arcebispo apresenta a importância da Catedral Cristo Rei aos diversos segmentos da sociedade.

No dia 2 de julho, o público acompanhou o lançamento oficial do projeto no Mineirinho. O Papa Bento XVI conheceu e aprovou a Catedral, durante exposição da maquete com detalhes da obra, no Vaticano.

Fotos do evento aqui.

 

Apresentação do projeto da Catedral Cristo Rei