Você está em:

[Vídeo] Novos sacerdotes para a Arquidiocese de BH

A Arquidiocese de Belo Horizonte está em festa. Na manhã deste sábado, padres, religiosos, religiosas e fiéis participaram da Ordenação de seis Diáconos na igreja Nossa Senhora das Dores, bairro Floresta.  A celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi concelebrada  por dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, pelo vigário geral, padre Judas Tadeu, o vice-chanceler, padre Nivaldo Rodrigues, o Vigário Episcopal para Ação Pastoral, padre Áureo Freitas e pelo reitor do Seminário Arquidiocesano, monsenhor Éder Amantéa.

Durante a homilia, dom Walmor ressaltou que o sacerdote é o administrador da “multiforme graça de Deus”. O presbítero “não pode se esquecer dos fatos que acontecem em sua volta. Ele deve posicionar-se em nome da verdade”, afirma dom Walmor. De acordo com o arcebispo, o passo mais importante é a consagração na verdade e ela se faz “na medida em que vivemos com amor, por Cristo, que morreu apaixonadamente por nós”.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “a ordem é o sacramento apostólico”, é a continuidade da missão de Jesus. “A tarefa do sacerdote não é apenas representar Cristo diante da assembleia dos fiéis, mas de agir também em nome de toda a Igreja quando apresenta a Deus a oração da Igreja e sobretudo quando oferece o sacrifício eucarístico”, ressalta o documento.

Conheça os novos sacerdotes da Arquidiocese

Pe. Pedro José dos Santos
Natural de Leandro Ferreira / MG, entrou para o seminário pela primeira vez em 1963. Casou-se, teve três filhos e , após ficar viúvo, retornou ao seminário em 2007. Em 2010 concluiu o Curso de Teologia.

Pe. Antônio Marcos Monteiro
Natural de Pitangui/MG, iniciou o seminário em 2003. Concluiu o curso de Filosofia em 2006 e Teologia em 2010.

Pe. Carlos Maria dos Santos
Natural de Belo Horizonte, começou no seminário em 2000. Concluiu a Filosofia em 2003 e a Teologia em 2008.


Pe. José Evair Cândido
Nascido em Contagem (MG), .entrou para o seminário em 2003. Concluiu os estudos de filosofia em 2004 e Teologia em 2006.

Pe. Marco Antônio Gonçalves Porto
Graduado em Ciência da Computação e Ciências Biológicas, nasceu em Belo Horizonte. Entrou para o seminário em 2001. Concluiu o curso de Teologia em 2010.

Pe. Juarez Clésio
Nascido em Piracema/MG,  iniciou o seminário em 2002, onde concluiu o curso de  filosofia ( 2004) e de Teologia em 2010.

 

 

 

 

Fotos do evento: clique aqui