Você está em:

[Vídeo] Jubileu da Misericórdia: Papa Francisco envia mensagem para bispos do Celam

O Papa Francisco enviou uma mensagem especial, em vídeo, para a abertura do Jubileu da Misericórdia do Continente Americano, realizada neste sábado, dia 27, durante reunião do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) em Bogotá, Colômbia. 
 
Em sua mensagem, o Papa  ressaltou que a misericórdia não é uma teoria a ser disseminada para que aplaudam nossa condescendência. E que a misericórdia se aprende. Aprender a tratar o outro com misericórdia é saber ser mais próximo, sem medo da convivência. Aprender a dar as mãos àquele que está caído, sem medo dos comentários. Ao final, disse: “Que este encontro nos ajude a sairmos fortalecidos na convicção de transmitir a doce e confortadora alegria do Evangelho da Misericórdia”. “Senhor, aceita-me uma vez mais entre seus braços”. Papa Francisco.
 

Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), dom João Justino, que integra a Comissão de Cultura e Educação – uma das sete comissões do Celam, e é responsável pelas pastorais de Educação e Cultura no Cone Sul, participa do encontro, que reúne bispos da América Latina, Caribe, Canadá e Estados Unidos, participam do encontro até o dia 30 de agosto.

 
Mensagem do Papa