Você está em:

[Vídeo] Idosa em BH chora ao acompanhar missa na internet pela primeira vez

Em isolamento por causa do coronavírus, dona Lacy Flores Marcelino, de 80 anos,  se emociona ao acompanhar de casa, pela primeira vez, a celebração online na Igreja de Santa Mônica, na Pampulha. “Fiquei emocionada, sinceramente, ao ver a minha paróquia, ao ver o padre, umas três pessoas lá dentro, o cantor. Fiquei muito emocionada. Mas tenho feito minhas orações aqui em casa. Rezo o terço”, afirma dona Lacy.

Dona Lacy foi flagrada pela filha chorando de emoção ao assistir à missa ao vivo pelo Youtube. Foi a primeira vez em que ela pôde acompanhar a celebração, desde que entraram em vigor as medidas de isolamento que fecharam o comércio e proibiram a realização de cultos religiosos, a fim de evitar aglomerações. Uma tentativa de frear a disseminação do coronavírus.
Clique aqui e assista ao vídeo na íntegra.
Transmissões online 
Para que todos possam vivenciar momentos de oração, com alegria e esperança, e assim enfrentar o desafio da pandemia do Coronavírus, as equipes de Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte (Pascom) promovem, em todas as Regiões Episcopais, transmissão de Missas pela internet, contribuindo para que cada pessoa possa vivenciar a fé cristã católica, especialmente neste momento em que todos devem permanecer por maior tempo em suas casas. Compartilhe, participe e fortaleça ainda mais a nossa comunhão.
Clique aqui e veja onde e como assistir.

Arcebispo dom Walmor pede a cada brasileiro: não saia de casa

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, pede a cada pessoa que permaneça no lar. “Não saia de Casa. Este é o grande remédio”, diz o Arcebispo, em vídeo gravado na última semana. “É hora importante e bonita da solidariedade entre nós”, acrescenta dom Walmor.

Veja a mensagem completa