[Vídeo] Folia de Reis no terreno da Catedral Cristo Rei

Para celebrar a Festa da Epifania do Senhor, o Grupo Folia dos Santos Reis do bairro Paulo VI encenará a visita dos Reis Magos junto ao Presépio do terreno da Catedral Cristo Rei. A apresentação será realizada neste domingo, dia 6, às 11 horas.

O Grupo da Paróquia Pai Misericordioso do bairro Paulo VI  realiza a encenação da Folia de Reis há 16 anos. Composto por 35 participantes, incluindo oito crianças, o Grupo apresenta vários cânticos, além da Anunciação do Senhor e encenação da visita dos Reis Magos. Também haverá momento de oração junto ao Presépio.

Os integrantes do Grupo Folia dos Santos Reis são originários da Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos), instituição de ajuda e amparo às famílias necessitadas e, durante suas apresentações, procuram arrecadar alimentos para pessoas carentes.

O terreno da Catedral Cristo Rei fica na Av. Cristiano Machado, em frente à Estação Vilarinho, no bairro Juliana.

Festa da Epifania do Senhor –

A Festa da Epifania do Senhor é celebrada pela Igreja Católica neste domingo, dia 6 de janeiro. Data especial em que o Menino Jesus foi apresentado ao mundo. Popularmente recebe outros nomes, como o Dia de Reis – visita dos Reis Magos a Jesus. A palavra Epifania, vem do Grego (epifáneia), que significa manifestação pública. Na segunda-feira após a Epifania é celebrado o Batismo de Jesus, este ano, 7 de janeiro. Dia em que todos os cristãos fazem a renovação das promessas do Batismo. Encerra-se assim, o ciclo do Natal. No dia 14 de janeiro, tem início o Tempo Comum, dia próprio para guardar os presépios e os símbolos natalinos.

Confira a programação da Festa da Epifania do Senhor nas Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte clicando aqui.

Veja a reportagem da TV Horizonte: