Você está em:

[Vídeo] Fiéis celebram o Apostolado da Oração no Santuário Nossa Senhora da Piedade

Milhares de fiéis das paróquias e redes de comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte acompanharam neste domingo, dia 18, a peregrinação do Apostolado da Oração ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Durante a Celebração Eucarística na Igreja Nova das Romarias, O arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo acolheu com uma salva de palmas e deu boas vindas a todos, agradecendo pela devoção e especial presença na casa da Mãe Piedade, dizendo: “Cada pessoa tem um motivo especial para louvar à Deus. Eu louvo a Deus com grande alegria por  este momento bonito e especial com o Apostolado da Oração da nossa amada Arquidiocese de Belo Horizonte.” Segundo dom Walmor, o Apostolado da Oração é importante para a vida missionária da Igreja. Por isso, pediu as bênçãos de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, para todo o Apostolado. “Temos que cuidar muito do nosso maior tesouro que é a fé cristã Católica. Precisamos trabalhar para que esta fé cresça ainda mais, para que o mundo se torne melhor. É tarefa da nossa rede de comunidades nas paróquias cultivar a fé e vivenciá-la como um testemunho bonito, ensinado aos nossos jovens e crianças.”

Durante a homilia, dom Walmor fez uma recomendação importante, citando o Apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses: “Vivei à altura do Evangelho!”. E explicou que viver o Evangelho é “ter nobreza própria e não viver de qualquer maneira”, é saber amar e perdoar. “Não podemos passar nenhum dia sem ouvir atentamente a Palavra de Deus na nossa casa, nos círculos bíblicos, para conseguir viver à altura do Evangelho”.

Citando o Profeta Isaías, dom Walmor convidou todos a buscarem o Senhor enquanto ele pode ser encontrado. “Nosso coração tem que desejar a Deus, buscá-lo em muitas oportunidades. Temos que ter um tempo todos os dias dedicado à oração e ao silêncio. Um tempo para exercitar o diálogo com o Senhor, pois escutar a Deus é um grande remédio para nossas angústias e sofrimentos.”

Ao final da celebração, os fiéis saíram em procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus até a Ermida da Padroeira.

Apostolado de Oração

Reúne milhões de católicos em todo o mundo,  com uma espiritualidade própria, unidos a Cristo e centrados no Coração da Igreja, em comunhão com o Papa, apaixonados pelo Coração de Jesus Cristo, desejosos de que o mundo “tenha vida e a tenha em abundância” (Jo 10, 10).

– Veja mais fotos aqui.