Vicariato para a Ação Social: campanha emergencial para ajudar população de Raposos

O Vicariato para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte realiza campanha emergencial de arrecadação de material de limpeza para ajudar a população de Raposos que sofre as consequências das fortes chuvas. Os produtos de maior necessidade são: produtos de limpeza doméstica, botas, luvas, artigos de higiene pessoal e alimentos.

A situação em Raposos é crítica em razão do grande volume de lama que inundou as ruas e atingiu as casas, segundo os organizadores da Ação Solidária da Arquidiocese de Belo Horizonte criada para a amparar as pessoas que sofrem as consequências das chuvas. A equipe que atua na região de Raposos explica que a prefeitura já iniciou a remoção da lama e, para evitar ainda mais prejuízos, especialmente para os mais pobres, a limpeza das residências precisa ser feita com urgência, antes que a lama resseque.

PARA DOAR:

As doações devem ser entregues nos seguintes locais:

– Vicariato para a Ação Social e Política: Rua Além Paraíba , 208, bairro Lagoinha – Belo Horizonte – telefone(31) 3422-7141 .

– Paróquia Nossa Senhora do Pilar: Praça Bernardino de Lima, 97, Centro, NOVA LIMA (MG) – Telefone (31) 3541-7444.