Você está em:

Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política promove formação da Pastoral do Menor

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política convida para o aprofundamento dos temas abordados no 1° Encontro de Formação de Agentes Pastorais da Pastoral do Menor.

Nos dias 17 e 18 de agosto, a Pastoral promove formação com os temas: “Politicas Públicas, História da infância e do adolescência; Conselhos de Direitos da criança e adolescente e Conselho tutelar”. A formação será realizada no Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, que fica na Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha/BH. No sábado dia 17, o horário será de 8h às 17h e no domingo dia 18, das 8h às 13h.

O objetivo da formação é fortalecer a ação da Pastoral do Menor qualificando a atuação dos agentes junto às crianças, aos adolescentes e às famílias na garantia dos direitos, no controle social, no fortalecimento da mística e da identidade da Pastoral do Menor.  A formação não será específica aos agentes da pastoral do menor, mas aberta a todos que queiram conhecer mais a Pastoral e se interessarem em participar de suas ações.

UMA ATUAÇÃO ORGANIZADA

A Pastoral do Menor foi criada a partir da motivação de cristãos da Arquidiocese de Belo Horizonte em atuar de forma mais organizada e eficaz na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, especialmente os empobrecidos e em situação de risco social. A Campanha da Fraternidade de 1987, que se baseou no lema “Quem Acolhe o Menor, a Mim Acolhe”, foi importante para estimular e tornar essa iniciativa uma realidade.

Integra o Programa de Apoio a Meninos e Meninas de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte. Reúne instituições católicas e unidades de atendimento a exemplo das repúblicas, casas de apoio e oficinas profissionalizantes.

Informações: (31) 3428-8046 ou pastoraldomenorbelohorizonte@gmail.com

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto neste link.