Você está em:

Veja aqui mais informações sobre a Campanha Juntos pela Síria


 

A Campanha Juntos pela Síria é uma iniciativa solidária da Arquidiocese de Belo Horizonte, criada pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, em 2012, para ajudar as vítimas do confronto na Síria.

As doações recebidas pela Arquidiocese de Belo Horizonte até 2013 foram enviadas à Igreja da Síria para iniciativas de assistência aos desabrigados e de combate à fome. Com os recursos, mais de duas mil famílias  foram atendidas e deslocadas das áreas de conflitos. Todos receberam alimentos, produtos de limpeza, leite para crianças e medicamentos, além de colchas, tapetes e cobertores para o período de frio.
 

Desde 2014, a Campanha auxilia,  por meio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do rito Siríaco Católico, quase 80 refugiados sírios que moram em Belo Horizonte.

 

Em 2010, o arcebispo dom Walmor  Oliveira de Azevedo foi nomeado pelo Papa Bento 16, bispo referencial para os fiéis católicos de Rito Oriental residentes no Brasil. Em março deste ano, o Papa Francisco nomeou dom Walmor membro da  Congregação para as Igrejas Orientais.

A Arquidiocese de Belo Horizonte agradece todas as manifestações de solidariedade recebidas até o momento. Doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza e roupas podem ser entregues no Vicariato para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte (Rua Além Paraíba, 208 – Bairro Lagoinha).
 

 
 Contribua com a Campanha:

Banco do Brasil
Agência: 3494-0    |   Conta corrente: 30.351-8   
Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte
CNPJ:  17.505.249/0280-80

CNPJ:  17.505.249/0001-51